Esportes Palmeiras ganha torcida especial do Fluminense por título da Copa do Brasil

Palmeiras ganha torcida especial do Fluminense por título da Copa do Brasil

Palmeiras e Grêmio decidem nos próximos dois domingos o título da Copa do Brasil da temporada 2020. O jogo de ida acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21 horas. A volta será realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 18 horas. Palmeirenses e gremistas estarão acompanhados de outras torcidas que ficarão de olho no destino do título.

Assim como o Palmeiras, Grêmio e Fluminense têm vaga garantida na Copa Libertadores. Contudo, ainda não está definida a fase em que as equipes tricolores iniciarão as suas trajetórias no principal torneio continental.

Caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil, os gaúchos ficam com a vaga na fase de grupos, empurrando o Fluminense para a fase prévia da Libertadores. Mas, se o Palmeiras ficar com o título, o cenário se inverte: será a equipe carioca a dona da posição na fase de grupos e os gremistas terão de passar pelos duelos de mata-mata antes de chegar aos grupos do torneio. Por isso, a preferência do time do técnico Roger Machado pelo triunfo alviverde.

Sabendo da dificuldade de encarar um mata-mata logo no início de uma temporada, tendo pouco tempo de descanso desde o final do Campeonato Brasileirão, os jogadores do Fluminense elogiam o desempenho da equipe, mas não escondem a preferência pela vaga na fase de grupos.

"Parabéns para todo mundo. Está todo mundo aqui com certeza no íntimo, inclusive nossos familiares, com muito orgulho da gente. Vamos comemorar esse G-5 e agora torcer para o Palmeiras", disse o atacante Fred, em vídeo divulgado nas redes sociais do Fluminense sobre os bastidores da última rodada do Brasileirão, em que a equipe das Laranjeiras superou o Fortaleza por 2 a 0, na última quinta-feira.

A equipe brasileira que ficar com a vaga na fase prévia terá de enfrentar a equipe peruana do Ayacucho, que atuará no estádio do Real Garcilaso, em Cuzco, que fica a 3.400 metros de altitude. O primeiro jogo será em território brasileiro e a volta, no Peru. Caso se classifique sobre a equipe peruana, Fluminense ou Grêmio precisarão ainda superar Unión Española, do Chile, ou Independiente del Valle, do Equador.

A outra equipe brasileira que precisará passar pelas fases preliminares da Libertadores é o Santos. A equipe da Vila Belmiro enfrenta na primeira fase o Deportivo Lara, da Venezuela. Caso avance, o próximo adversário sai do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, da Argentina.

Quem também pode se beneficiar em caso de título do Palmeiras na Copa do Brasil é o São Paulo. A equipe do Morumbi já está garantida na fase de grupos da Libertadores. Porém, caso o Grêmio precise disputar a fase prévia, o São Paulo poderá herdar a posição de cabeça de chave do torneio. Isso pode representar fugir de equipes mais fortes logo no início da competição, como River Plate e Boca Juniors.

O São Paulo também terá de aguardar a distribuição das últimas vagas para o Uruguai. Se Nacional e Peñarol se classificarem, independentemente do resultado da Copa do Brasil, a equipe tricolor ficará no Pote 2 do torneio junto ao campeão da Copa Sul-Americana, o argentino Defensa y Justicia, e os brasileiros Internacional e Atlético-MG.

Últimas