Esportes Palmeiras e Água Santa decidem o Campeonato Paulista no Allianz Parque

Palmeiras e Água Santa decidem o Campeonato Paulista no Allianz Parque

No primeiro jogo da decisão, o Netuno venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para conquistar o título inédito

  • Esportes | Do Live Futebol BR

Troféu de campeão do Campeonato Paulista vai ficar com Palmeiras ou Água Santa

Troféu de campeão do Campeonato Paulista vai ficar com Palmeiras ou Água Santa

Edu Garcia/R7 - 02.04.2023

O campeão do Campeonato Paulista de 2023 será conhecido neste domingo (9). Palmeiras e Água Santa fazem o segundo jogo da final a partir das 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da Record TV.

No último domingo (2), na Arena Barueri, em Barueri, o Água Santa contou com uma tarde inspirada do artilheiro Bruno Mezenga para ganhar por 2 a 1 e ter a vantagem do empate para conquistar o título inédito.

Em busca do 25º título, sendo o segundo seguido, o Palmeiras precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Histórico
Os dois times se enfrentaram cinco vezes ao longo da história, com pequena vantagem para o Palmeiras: três vitórias contra duas. Nesta edição de Campeonato Paulista há um equilíbrio: cada um ganhou uma partida.

Palmeiras com força máxima
Abel Ferreira não quer saber de ficar com o vice-campeonato paulista. Por isso que o treinador escalou um time reserva na estreia da Copa Libertadores e viu o Palmeiras perder para o Bolívar, por 3 a 1, na altitude de La Paz, na Bolívia.

Em relação ao jogo de ida, a única novidade no time titular do Palmeiras deve ser a entrada de Endrick no lugar de Breno Lopes. Pelo menos foi o que deu a entender Abel Ferreira ao preservar a joia de 16 anos na Libertadores.

O Palmeiras ainda vai ter o apoio da sua torcida, que promete lotar o Allianz Parque. Até sexta-feira (7), mais de 39 mil ingressos haviam sido vendidos.

Mistério no Água Santa
Desde que o elenco se reapresentou na última terça-feira (4), os treinamentos do Água Santa em Diadema foram realizados com os portões fechados para a imprensa.

Não será surpresa, porém, se Thiago Carpini escalar um time diferente ao do último domingo (2), apesar do Netuno não ter novas baixas. Ainda suspenso pela expulsão na semifinal, contra o RB Bragantino, o zagueiro Rodrigo Sam segue de fora.

Thiago Carpini vem fazendo mudanças no time titular do Água Santa entre um jogo e outro durante todo o campeonato. No último domingo (2), por exemplo, o treinador surpreendeu ao iniciar com Júnior Todinho no lugar de Bruno Xavier.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ÁGUA SANTA

Local - Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário - domingo (9), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro - Raphael Claus (Fifa - SP)
Auxiliares - Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa - SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo - Márcio Henrique de Gois (SP)

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Abel é o único 'brasileiro' na lista de técnicos com maiores salários do mundo; veja ranking

Últimas