Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras anuncia contratação do meio-campo Rômulo, ex-Novorizontino

Atleta de 22 anos fechou até 2028 com o Verdão e se junta ao elenco após participação no Campeonato Paulista 2024

Esportes|Renato Fontes, do R7

Meio-campo Rômulo chega ao Verdão com contrato até 2028
Meio-campo Rômulo chega ao Verdão com contrato até 2028 Meio-campo Rômulo chega ao Verdão com contrato até 2028 (Fabio Menotti/SE Palmeiras)

O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (20), a contratação do meio-campo Rômulo, que atualmente disputa o Campeonato Paulista pelo Novorizontino. O jogador de 22 anos assinou vínculo com o Verdão até o fim de 2028 e se junta ao elenco após o Paulistão.

“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas. É um clube que está sempre brigando por títulos”, disse o novo contratado do Verdão.

De acordo com Novorizontino, 70% dos direitos econômicos foram adquiridos pelo Verdão. Os outros 30% permanecem com o clube do interior. O valor da transferência não será divulgado por cláusulas contratuais, afirma em nota o Tigre do Vale.

Revelado pela Matonense aos 17 anos em 2019, Rômulo estava desde 2021 no Novorizontino. Em 2023 foi um dos principais jogadores do Tigre do Vale na campanha que, por pouco, não levou o Novorizontino à Série A do Brasileirão.

Publicidade

Neste ano, Rômulo superou a marca de 100 jogos pelo Novorizontino, com 16 gols marcados – sendo 51 partidas, 11 bolas na rede e nove assistências no ano passado.

O atleta disse que não pensou duas vezes quando chegou a proposta do Maior Campeão do Brasil. “O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, afirmou Rômulo.

Publicidade

O jogador se declarou bom de grupo e versátil dentro de campo. “Eu sou um cara bem tranquilo, que gosta de brincar no momento de brincar e ser sério na hora de trabalhar. Venho para agregar amizade e parceria dentro e fora do campo. Como jogador, eu sou veloz, gosto de pensar o jogo, ajudar os companheiros da melhor maneira possível e, claro, fazer gols também”, finalizou o novo meio-campo do Palmeiras.

Rômulo é o quinto reforço contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2024. Além dele, o Verdão fechou com o meio-campista Aníbal Moreno (ex-Racing-ARG), o lateral-esquerdo Caio Paulista (ex-São Paulo) e os atacantes Bruno Rodrigues (ex-Cruzeiro) e Lázaro (ex-Almería-ESP).

Publicidade

Buscas por "Rômulo no Palmeiras" no Google

De acordo com dados do Google Trends, que monitora as principais buscas da plataforma, o termo "Rômulo Palmeiras" teve aumento nas pesquisas nesta terça (20), após anúncio da contratação do jogador pelo Verdão. Veja abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.