Esportes Ótimo visitante, Fluminense enfrenta Santos na Vila Belmiro de olho em vaga no G4

Ótimo visitante, Fluminense enfrenta Santos na Vila Belmiro de olho em vaga no G4

O retorno à Libertadores após sete temporadas de ausência já está garantido, mas o Fluminense quer mais no Brasileirão. A meta é ficar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga direta à fase de grupos. De olho no G4, a equipe carioca espera manter o ótimo desempenho como visitante, às 18h15 deste domingo, diante do Santos, para tentar ultrapassar Atlético-MG ou São Paulo.

Os comandados de Marcão somam 60 pontos. Mas perdem para ambos no saldo de gols. Precisam de uma vitória na Vila Belmiro e de tropeços dos oponentes para chegarem à tão almejada posição.

Sobram confiança e motivação aos cariocas, justamente pelo ótimo desempenho que a equipe vem tendo quando é visitante. Na rodada passada, por exemplo, superou o Ceará, até então concorrente, no Castelão. Entre as sete vitórias "na casa" do rival, destaque, ainda, para os 2 a 1 sobre Flamengo e Internacional, os dois candidatos ao título.

Em Santos, Marcão deve mexer apenas em uma posição. O centroavante Fred está recuperado de um edema na coxa e tem tudo para iniciar a partida. Diante do Ceará, jogou o jovem John Kennedy, autor do primeiro gol.

Com o retorno do artilheiro, a ideia é explorar os contragolpes e ser mortal na hora de criar as chances. A estratégia vem sendo bem utilizada neste Brasileirão, sobretudo nas últimas rodadas, na qual o Fluminense arrancou para se garantir na Libertadores.

Buscar o G4 será a cereja do bolo ao Fluminense, que iniciou o Brasileirão sob desconfiança e jamais figurou entre os candidatos apontados para estarem na Libertadores.

"O Fluminense teve a campanha mais surpreendente do Brasileirão. Ninguém acreditava que pudéssemos chegar ao final da temporada nessa situação. nem clube, nem torcida tinham a clareza de que esse objetivo poderia ser alcançado", desabafa o meia Nenê, um dos grandes nomes da bela campanha. "Tenho muito orgulho de participar desse momento, desse grupo, de ajudar a levar de volta para a Libertadores um clube com essa grandeza."

Últimas