Otimista, Réver aposta na experiência do Atlético-MG na disputa da Sul-Americana

O Atlético-MG completou nesta quarta-feira a preparação para o jogo contra o Unión, quinta-feira, às 21h30, no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Campeão da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Conmebol, o time do experiente zagueiro Réver quer aumentar sua galeria de títulos internacionais.

"A gente sabe que pode fazer um grande jogo, então, agora, é foco total na Sul-Americana para que a gente possa sair com um resultado positivo, respeitando a equipe adversária", disse o capitão da atleticano na conquista da Libertadores em 2013. "Os duelos entre brasileiros e argentinos são sempre muito bons, muito pegados e disputados. Esperamos estar aptos a esse tipo de jogo, que a competição pede, para que possamos ter uma sequência boa e sair daqui com um resultado positivo."

O atleta, de 35 anos, adverte para o fato de enfrentar uma equipe argentina. "É um jogo de mata-mata, que precisa ter atenção redobrada. Um rival argentino sempre requer cuidados especiais e a competição fala por si só, a dificuldade que são os jogos."

Rever aposta na experiência da equipe. "Temos de fazer valer essa experiência, principalmente fora de casa, isso conta bastante. Que tenhamos essa sabedoria para administrar o jogo porque a vaga não é decidida apenas em uma partida, são 180 minutos para que você possa concretizar sua classificação. Sabemos da dificuldade, mas temos que valorizar o peso da nossa camisa na competição."

Apesar de ter menos de um mês de treinamentos, Dudamel confia que vai colocar em campo um Atlético em boas condições no gramado. "A equipe chega bem. O planejamento neste início do ano tem sido focado nesta competição, para termos uma boa arrancada. Vamos chegar com uma quantidade de minutos e um trabalho acumulado valioso, para começar bem."

A partida de volta está prevista para dia 20, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.