Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Óscar Tabárez é demitido após 15 anos à frente da seleção uruguaia

Decisão foi tomada após as quatro derrotas consecutivas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Esportes|Do R7, com agências internacionais

Óscar Tabárez é um dos mais renomados técnicos do continente sul-americano
Óscar Tabárez é um dos mais renomados técnicos do continente sul-americano Óscar Tabárez é um dos mais renomados técnicos do continente sul-americano

Óscar Tabárez foi demitido nesta sexta-feira (19) do cargo de técnico da Seleção Uruguaia de Futebol. A informação foi confirmada pela federação nacional. Tabárez, um dos mais renomados treinadores sul-americanos, encerra assim um processo de 15 anos e oito meses à frente da equipe.

"O Comitê Executivo da AUF informa que decidiu rescindir o contrato do Sr. Óscar Washington Tabárez e de outros membros da equipe técnica da equipe sênior", disse o comunicado da Federação Uruguaia de Futebol (AUF).

A decisão foi tomada após as quatro derrotas consecutivas nos últimos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com esses reveses, a Celeste caiu para a sétima colocação na tabela, com 16 pontos, um a menos que o Peru, quinto colocado.

Tabárez, hoje com 74 anos, liderou uma geração com alguns dos melhores nomes do futebol uruguaio. Diego Forlán, Diego Lugano, Luis Suárez e Edinson Cavani (os dois últimos ainda em atividade) foram algumas das estrelas de certa forma moldadas pelo treinador. Com esses craques, a seleção foi quarta colocada na Copa de 2010 e campeã da Copa América no ano seguinte.

Publicidade

O contrato do treinador iria até o fim do Mundial do Catar, que seria o quinto da carreira do comandante. Ainda não há um nome para substituir Tabárez.

Agüero é mais um! Veja jogadores que sofreram problemas cardíacos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.