Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Oscar defende árbitro de Brasil-Croácia que marcou pênalti polêmico

|Do R7

  • Google News

Em mais um capítulo da polêmica do pênalti duvidoso marcado a favor do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo, o meia Oscar defendeu o árbitro japonês Yuichi Nishimura, acusado de beneficiar a seleção.

"No lance do Fred, o fato dele ter sido puxado pode não ter sido tão claro, mas houve contato. O juiz teve uma fração de segundo para tomar a decisão e ele foi bem, porque o croata realmente colocou a mão em Fred", opinou o meia do Chelsea, em entrevista coletiva realizada neste sábado na Granja Comary, em Teresópolis.


Aos 25 do segundo tempo da partida realizada na quinta-feira em São Paulo, quando o placar ainda estava 1 a 1, Fred caiu na área, supostamente derrubado zagueiro croata Dejan Lovren, que chamou a decisão do árbitro japonês de "escândalo".

"Cada jogo pode ser decidido em uma fração de segundo e você precisa ter atenção redrobrada", ressaltou Oscar.


"Sempre haverá polêmica no futebol, futebol sempre foi assim. Aconteceu no jogos de ontem (sexta-feira), no nosso e com certeza vai acontecer de novo. Temos que tomar cuidado para que não seja contra a gente", completou.

Na sexta-feira, Fred disse em vídeo divulgado no site da CBF, que o pênalti tinha sido "claro".


"Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem para cá para orientar todos os jogadores, fez isso com todas as seleções. Disseram que não era para ter agarra-agarra na área que os árbitros iam dar pênalti", explicou o camisa 9.

lg

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.