Esportes Orlando Luz, promessa do tênis brasileiro, conquista título da ITF na Turquia

Orlando Luz, promessa do tênis brasileiro, conquista título da ITF na Turquia

Orlando Luz, de 23 anos, considerado uma das promessas nacionais na modalidade, conquistou, neste domingo, o título de um torneio da Federação Internacional de Tênis, em Antália, na Turquia, evento que ocorre no piso de saibro, com premiação de US$ 15 mil.

Orlandinho, como é apelidado, superou na final o italiano Giacomo Dambrosi, por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 3/6 e 6/4. Esta é a oitava conquista deste nível de torneio para o atleta gaúcho, a primeira desde setembro de 2019. O tenista, que atualmente ocupa o 333º lugar no ranking mundial da ATP, somará dez pontos depois do título.

Ele conquistou também o troféu de duplas ao lado do uruguaio Ignacio Carou. Os dois derrotaram na final a parceria dos italianos Andrea Basso e Daniele Capecchi, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6, e 10/7.

"Boa semana, foi muito positiva, muito feliz com o resultado, uma semana pra fechar com chave de ouro aqui em Antália", disse. "Títulos de simples e duplas, fiz uns 33, 34 jogos nessas semanas aqui, consegui o ritmo que queria, não está tão fácil entrar nos challengers. Objetivo foi cumprido", seguiu. "Agora vou descansar alguns dias, treinar e ir para Bratislava. Muito feliz com essa semana, voltar a ser campeão, ter um troféu, fazia algum tempo", disse Orlandinho.

O atleta seguirá treinando nos próximos dias em Antália e irá para a disputa qualificatória do challenger de Bratislava, na Eslováquia, no próximo final de semana, quando jogará também duplas com o gaúcho Rafael Matos.

Últimas