Esportes Organizadores de Jogos de Pequim investigam acidente no luge após lesão de atleta polonês

Organizadores de Jogos de Pequim investigam acidente no luge após lesão de atleta polonês

OLIMP-LUGE-PEQUIM:Organizadores de Jogos de Pequim investigam acidente no luge após lesão de atleta polonês

Reuters - Esportes

(Reuters) - Os organizadores da Olimpíada de Inverno de Pequim de 2022 iniciaram uma investigação depois que o atleta de luge polonês Mateusz Sochowicz se chocou com uma barreira fechada que deveria estar aberta durante uma sessão de treino na pista olímpica.

A Associação Polonesa de Esportes de Tobogã disse que Sochowicz passou por uma cirurgia bem-sucedida depois de fraturar a patela esquerda e cortar a perna direita até o osso no acidente de segunda-feira no Centro Nacional de Escorregadores de Yanqing.

Juan Antonio Samaranch, chefe da comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos marcados para fevereiro, descreveu a situação como "muito infeliz".

"A pista, e as circunstâncias nas quais o acidente aconteceu, estão sendo investigadas tanto pela federação (de luge) quanto pelo comitê organizador com muita seriedade", disse ele aos repórteres nesta terça-feira.

"Se há lições a se aprender, como provavelmente haverá, nós as implantaremos, e temos tempo de sobra para implantar", acrescentou o espanhol.

Ele disse que a pista havia recebido "notas extraordinárias por sua segurança e sua qualidade" das duas federações internacionais que a usaram em eventos de teste.

Sochowicz disse que seu acidente poderia ter sido muito mais grave se ele não tivesse adotado uma ação evasiva.

"Soltei o sled e assumi a posição de um esquiador de downhill", contou ele ao portal polonês Onet.

(Reportagem adicional de Bartosz Dabrowski. em Gdansk)

Últimas