Esportes Operário e Brusque correm atrás do líder da Série B e Guarani tenta alcançar o G4

Operário e Brusque correm atrás do líder da Série B e Guarani tenta alcançar o G4

Sem tempo para respirar, os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro voltarão a campo já nesta terça-feira, quando abrirão a sexta rodada. Operário e Brusque querem diminuir a diferença para o líder Náutico, enquanto o Guarani joga com o objetivo de embalar para chegar ao G4 e alcançar a zona de acesso.

O Operário, com duas vitórias seguidas após bater o Cruzeiro por 2 a 1, passou a ser o principal perseguidor do Náutico. Na vice-liderança com dez pontos, o clube paranaense visitará a Ponte Preta às 19 horas em Campinas. Derrotada no dérbi 200 por 1 a 0 para o rival Guarani, a Ponte Preta sofreu sua terceira derrota seguida e se manteve na lanterna, sem vitória, com apenas um ponto.

O Brusque, por sua vez, perdeu o aproveitamento de 100% ao ser derrotado pelo Vitória por 3 a 1 e, agora, quer a reabilitação contra o Sampaio Corrêa, às 16h30, no estádio Augusto Bauer. Na terceira colocação, o Brusque soma nove pontos, um a mais do que o Sampaio Corrêa, sétimo colocado, que venceu o Confiança por 3 a 1.

Em Belém, às 21h30, o Guarani tentará embalar contra o Remo. O clube paulista subiu para o quinto lugar com os mesmos oito pontos do Botafogo, mas com saldo de gols inferior (3 a 2). Já o Remo não vence há dois jogos e, na última rodada, não pôde enfrentar o Avaí por conta das fortes chuvas que caíram em Florianópolis. Os paraenses aparecem no 14.º lugar com cinco pontos.

Descansado, o Avaí visitará o Goiás às 19 horas em Goiânia. O clube catarinense, com quatro pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os goianos querem voltar ao G4. Derrotado pelo Brasil-RS por 2 a 1, o Goiás parou nos oito pontos.

O CRB também precisa parar de cair. Derrotado por Goiás (1 a 0) e Vasco (3 a 0), o clube alagoano, com sete pontos, receberá o Brasil-RS às 21h30, em Maceió. Após desencantar, o clube gaúcho chegou aos cinco pontos.

Sem perder há dois jogos depois de ter feito 1 a 0 no Vila Nova, o Coritiba receberá o Vitória no Couto Pereira às 21h30. Se os paranaenses têm sete pontos, os baianos, acumulam seis após desencantar.

Em Aracaju, às 16h30, Confiança e Vila Nova farão duelo de seis pontos. Os sergipanos abrem a zona de rebaixamento com quatro pontos, um a menos do que os goianos, na 15.ª posição.

A rodada seguirá na quarta-feira, quando o Londrina tentará parar o Náutico, líder e com 100%. Na quinta-feira, duelo de Série A na Série B. O Cruzeiro tentará sair da zona de rebaixamento e o Botafogo defenderá sua posição no G4.

A partida entre Botafogo e CSA foi adiada pela CBF e ainda não tem data para acontecer por conta da utilização do Nilton Santos na Copa América.

Confira os jogos da sexta rodada da Série B:

TERÇA-FEIRA

16h30

Brusque x Sampaio Corrêa

Confiança x Vila Nova

19 horas

Goiás x Avaí

Ponte Preta x Operário

21h30

CRB x Brasil-RS

Coritiba x Vitória

Remo x Guarani

QUARTA-FEIRA

16 horas

Londrina x Náutico

QUINTA-FEIRA

21h30

Cruzeiro x Vasco

Últimas