Ônibus com torcedores do Atlético-MG é atacado e sete ficam feridos
Grupo de cruzeirenses é suspeito do crime, em Belo Horizonte; dois dos atingidos foram levados para a UPA em estado grave
Esportes|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Um ônibus que transportava torcedores do Atlético foi atacado, na noite deste domingo (28), no bairro das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Um grupo de cruzeirenses é suspeito do crime.
Durante a confusão, sete pessoas ficaram feridas e foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Barreiro, duas delas em estado grave.
O coletivo saiu da Estação Vilarinho, em Venda Nova, e seguia para a Estação Diamante, na região do Barreiro. Os torcedores alvinegros teriam embarcado no transporte público na região da Pampulha, após o jogo do clube no Mineirão.
De acordo com a Polícia Militar, todas as janelas do ônibus foram quebradas. Dentro do coletivo, foram encontrados objetos usados pelos suspeitos, como pedras, pedaços de madeira, rojões e bombas caseiras. Pelo menos seis pessoas que estavam em um carro branco são suspeitas de envolvimento no ataque.
Leia também
Os seis suspeitos foram presos e podem responder pelos crimes de tentativa de homicídio, uso de explosivo e organização criminosa.
Em nota, o SetraBH (Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte) informou que os prejuízos com o ônibus somam R$ 30 mil. O sindicato ainda afirma que “atua em parceria com as forças de segurança pública para coibir qualquer ato de violência e que todas as ações criminosas ocorridas no interior dos veículos e nas estações são encaminhadas às autoridades policiais para a identificação dos responsáveis pelo ato criminoso”.
Veja a nota na íntegra:
"O SetraBH informou que atua em parceria com as forças de Segurança Pública para coibir qualquer ato de violência e que todas as ações criminosas ocorridas no interior dos veículos e nas estações são encaminhadas às autoridades policiais para a identificação dos responsáveis pelo ato criminoso.
Em relação ao ataque sofrido, na noite de domingo, pela linha 6350 na região do Barreiro, a empresa informou que foram quebradas várias janelas e todo o para-brisa, além de danos sérios nas portas do veículo, que irá ficar fora de operação por vários dias. Os prejuízos foram calculados em cerca de R$ 30 mil reais.
O SetraBH lamentou a ocorrência de feridos e o risco de um acidente mais grave por conta da falta de visibilidade do motorista. A Polícia Militar realizou um B.O. (Boletim de Ocorrência) e o SAMU — Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminhou todos os feridos às unidades médicas."