Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Torcedora morre após ser atingida na cabeça por bola de beisebol

Linda Goldbloom, de 79 anos, morreu quatro dias após sofrer traumatismo craniano em acidente durante jogo entre LA Dodgers x San Francisco Padres

Olimpíadas|Adalberto Leister Filho, do R7

Linda Goldbloom momentos antes de ser atingida pela bola de beisebol
Linda Goldbloom momentos antes de ser atingida pela bola de beisebol

Uma mulher morreu em agosto vítima de uma bola de beisebol duante um jogo do Los Angeles Dodgers, time que integra a MLB (principal liga norte-americana da modalidade).

Leia também

Linda Goldbloom, de 79 anos,foi atingida na cabeça pela bola durante jogo contra o San Diego Padres no dia 25 de agosto. É a primeira morte de um torcedor nessa circunstância em quase 50 anos. O caso foi revelado pela ESPN americana. 

Traumatismo craniano

Linda era mãe de três filhos e avó de sete netos. Ela morreu quatro dias depois. O relatório do legista confirma a causa como "hemorragia intracraniana aguda devido a traumatismo contuso". O documento também atesta que a causa do trauma foi ter sido atingida na cabeça pela bola de beisebol. 


Morte escondida

A TV que transmitiu o jogo entre Dodgers e Padres naquela noite não flagrou o momento em que a bola atinge Linda. Na época, nenhum veículo de comunicação se atentou ao acidente, embora a família não tenha escondido a causa da morte. "Apesar de o fm ter vindo de repente por uma bola no estádio dos Dodgers, ela teve uma vida longa, bela e abençoada", escreveu o família no e-mail que comunicava o falecimento para parentes e amigos. 


O acidente aconteceu na nona entrada, quando um batedor do San Diego Padres rebateu um arremesso. A bola passou pela área protegida pela rede e atingiu a cabeça da torcedora dos Dodgers.

"Perguntaram se ela estava bem. Ela disse que não. Então, correram para o hospital. Ela vomitou na ambulância", lembra a Jana Brody, filha de Linda, em entrevista à ESPN.


Veja mais: Neymar pede 'metatarso novo' como presente de aniversário

Casos antigos

Na história de 150 anos da MLB, houve outros dois casos de morte de torcedores atingidos por bolas que saíram do campo de jogo. Clarence Sagemyer, de 32 anos, morreu um dia após ser atingido na cabeça por uma bola em 29 de setembro de 1943, no Griffith Stadium, em Washington.

A última morte acontecem em 16 de maio de 1970, no Dodger Stadim. Alan Fish, 14, morreu quatro dias depois de ser atingido na cabeça por uma bola.

Comemoração e dor

Linda acomemorava seu 79º aniversário e 59 anos de casada com Erwin, presente no estádio junto com seus cunhados Michael e Eve. Uma cirurgia cerebral de emergência foi necessária. Seus olhos não se abriram mais e, nos dias seguintes, Linda respirou graças a aparelhos. Em apenas um momento respondeu a estímulos. A ser questionada se se chamava Linda, ela moveu um dedo para responder que sim.

Após a morte de Linda, os Dodgers não fizeram nenhum pronunciamento público a respeito do assunto. Questionados agora, o time emitiu uma nota oficial: "O senhor e a senhora Goldbloom eram grandes torcedores dos Dodgers, que assistiam regularmente aos jogos. Ficamos profundamente tristes com o trágico acidente e com a morte da senhora Goldbloom. O assunto foi resolvido entre os Dodgers e a família Goldbloom. Não podemos comentar mais sobre este assunto."

Após o acidente, a franquia afirma que irá aumentar a segurança das redes de proteção dos estádios. 

Conheça o Brumadinho FC, time que viajou na véspera da tragédia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.