Tóquio 2020: Sem Brasil, veja como fica a semifinal do futebol feminino
Seleção brasileira foi eliminada para o Canadá em disputa nos pênaltis, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Olimpíada
Olimpíadas|Do R7
O Brasil está fora da disputa por um ouro inédito no futebol feminino após perder para o Canadá, na manhã desta sexta-feira (30), em jogo das quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Classificadas, as canadenses enfrentam os Estados Unidos pela semifinal da competição.
No jogo que fechou a fase de quartas de final do futebol feminino de Tóquio 2020, a Holanda, que tem disparado o melhor ataque da competição com 23 gols em quatro jogos, enfrentou a seleção dos Estados Unidos, que iniciou o torneio como candidata ao ouro. A partida foi para a decisão dos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, as norte-americanas venceram por 4 a 2.
Na outra semifinal, o confronto será entre Austrália e Suécia. Em partidas nesta sexta-feira, as suecas venceram a seleção do Japão por 3 a 1, enquanto as australianas se classificaram após ganhar da Grã-Bretanha por 4 a 3, marcando dois gols na prorrogação (no tempo normal foi 2 a 2).
Leia também
Veja como ficam os jogos da semifinal do futebol feminino em Tóquio 2020:
Segunda-feira (2), 5h (horário de Brasília)
Estádio Kashima
Canadá x Estados Unidos
Segunda-feira, 8h
Estádio Internacional de Yokohama
Austrália x Suécia
As seleções que perderem os confrontos das semifinais voltam a campo às 5h de quinta-feira (5), para disputar a medalha de bronze, enquanto a final acontece no mesmo dia, às 11h.