Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Spurs são campeões da NBA; Tiago Splitter é 1º brasileiro a ganhar o título

Time de San Antonio não tomou conhecimento do Heat e atropelou o rival

Olimpíadas|Do R7

O San Antonio Spurs - com o ala Kawhi Leonard como cestinha, marcando 22 pontos e uma grande defesa - venceu por 104 a 87 o Miami Heat na quinta partida das Finais da NBA, fechando em 4 a 1 a série melhor de sete e se proclamou como novo campeão da principal competição de basquete do mundo.

O pivô Tiago Splitter fez história e se tornou assim o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA. Outros quatro jogadores, incluindo o ala-armador argentino Manu Ginóbili e o armador australiano Patty Mills, que marcaram 19 e 17 pontos, respectivamente, marcaram mais de dez pontos. O título é o quinto na história dos Spurs, e se junta assim a Boston Celtics, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.

O Heat não pôde fazer história e reverter uma desvantagem de 3 a 1 nas Finais da NBA e agora é a equipe de número 32 a perder a oportunidade de consegui-lo. O ala estrela do Heat, LeBron James, conseguiu um duplo-duplo de 31 pontos e 10 rebotes - líder da equipe-, mas só brilhou no primeiro quarto quando marcou 17 pontos, depois desapareceu como o resto da equipe que não pôde superar a grande defesa e bom ataque da linha de três dos Spurs (12 cestas de três em 26 tentativas).

O Heat, que nunca tinha perdido três partidas consecutivas na fase final, também não conseguiu o terceiro título da liga seguido, algo que não acontece desde a temporada de 1998 com o Chicago Bulls com Michael Jordan como líder. Os Spurs também se vingaram da perda do título do ano passado contra o Heat. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.