Sochi 2014 cativa com disputas quentes no gelo e capacidade de rir de si mesmo
Cerimônia de encerramento brincou com o erro nos anéis olímpicos da festa de abertura
Olimpíadas|Do R7

Os Jogos de Inverno começaram sob alguma tensão em 7 de fevereiro. Ameaças terroristas e manifestações homofóbicas pareciam que iriam dar o tom de Sochi 2014, mas o que se viu debaixo da neve na ensolarada cidade litorânea da Rússia foi uma verdadeira celebração do olimpismo. As competições correram em alto nível e a cerimônia de encerramento ainda contou com uma pitada de bom humor.
Os organizadores da cerimônia de encerramento fizeram uma piada logo no início da festa. Relembrando o erro da cerimônia de abertura, quando um dos aros olímpicos não abriu, os organizadores repetiram a tática, mas, desta vez, propositalmente. Assim, quando dançarinos com vestimentas prateadas se uniram para formar os cinco aros, um dos grupos se manteve “fechado”. A plateia então se exaltou em risadas e aplausos.
Em Sochi 2014, o Brasil quebrou os recordes de modalidades e atletas classificados para uma edição de Jogos de Inverno. O País contou com 13 atletas em sete modalidades e participações inéditas no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. Mesmo sem contar com as condições climáticas ideais para a prática dos esportes de inverno, o Brasil foi a maior delegação latino-americana em Sochi.
Os Jogos Olímpicos de Inverno terminaram neste domingo (23) com a disputa pelas últimas medalhas, que garantiram a Rússia no topo do ranking, e com uma suntuosa cerimônia de encerramento, com direito a “erro”, orquestras e apresentações de piano e ba...
Os Jogos Olímpicos de Inverno terminaram neste domingo (23) com a disputa pelas últimas medalhas, que garantiram a Rússia no topo do ranking, e com uma suntuosa cerimônia de encerramento, com direito a “erro”, orquestras e apresentações de piano e balé. Veja os destaques nas imagens a seguir

















