Skatista de 11 anos sofre grave acidente durante manobra; assista
Sky Brown, tida como uma das grandes revelações do esporte, é cotada para defender Reino Unido nas Olimpíadas, adiadas para 2021 por causa da covid
Olimpíadas|Do R7

Uma das grandes revelações do skate mundial, Sky Brown sofreu um acidente grave ao cair de uma altura impressionante enquanto tentava uma manobra na pista de halfpipe nesta segunda-feira.
A anglo-japonesa de apenas 11 anos deixou escapar o skate dos pés enquanto fazia a transição no vão entre uma rampa e outra.
A atleta estava sendo filmada no momento do acidente. No vídeo, é possível ver o exato momento que o skate escapa de seus pés. Na sequência, ela aparece deitada na cama do hospital com um dos olhos com hematoma e com membros enfaixados.
Leia também
Ela ainda manda um recado, dizendo que está se recuperando: “Eu sei que muitas pessoas estão preocupadas comigo, mas não se preocupe, eu estou bem. Estou animada para voltar ainda mais forte e ainda mais resistente. Meu coração quer estar tão forte agora. Só estou esperando meu corpo alcançar. Obrigado a todos por enviarem seu amor, mensagens e me apoiarem. Sinto muito por preocupar vocês. Eu vou ficar bem!”, postou em suas redes sociais.
Número 3 no ranking mundial da modalidade Park, Sky Brown foi terceira colocada no Campeonato Mundial em São Paulo em setembro de 2019. A atleta, que mora em Miyazaki, no Japão, buscava ser a mais jovem do Reino Unido nos Jogos Olímpicos em Tóquio, adiados para 2021.
Com o acidente, o futuro dela nas Olimpíadas é incerto.
Atletas apoiam movimento contra racismo após morte de George Floyd
Com as recentes manifestações contra o racismo após a morte do norte-americano George Floyd, atleta de diferentes esportes mostram apoio aos movimentos contra o racismo. Mas os brasileiros não ficaram só na violência policial nos Estados Unidos. O meni...
Com as recentes manifestações contra o racismo após a morte do norte-americano George Floyd, atleta de diferentes esportes mostram apoio aos movimentos contra o racismo. Mas os brasileiros não ficaram só na violência policial nos Estados Unidos. O menino João Pedro, de 14 anos, morto em São Gonçalo (RJ), também foi lembrado