Olimpíadas Silvana Lima vai às quartas no surfe feminino; Tati Weston-Webb cai

Silvana Lima vai às quartas no surfe feminino; Tati Weston-Webb cai

Brasileira controlou a bateria contra a portuguesa Teresa Bonvalot e agora tem pela frente a tetracampeã mundial Carissa Moore

  • Olimpíadas | Do R7

Silvana Lima mostrou todo o seu talento e está entre as oito melhores do surfe olímpico

Silvana Lima mostrou todo o seu talento e está entre as oito melhores do surfe olímpico

Lisi Niesner/Reuters 26.07.21

O Brasil segue vivo na disputa do surfe feminino em Tóquio 2020. Na manhã desta segunda-feira (26) (em Tóquio), Silvana Lima venceu sua bateria de oitavas de final contra a portuguesa Teresa Bonvalot e se garantiu nas quartas de final. Tatiana Weston-Webb, outra brasileira na disputa, foi eliminada pela japonesa Amuro Tsuzuki.

Bastante experiente, Silvana teve o total controle da bateria contra a portuguesa e, com o somatório de 12,17, superou a rival, que teve apenas 7,50. Na próxima fase, Silvana terá pela frente ninguém menos do que a norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial, que despachou a a peruana Sofia Mulanovich.

Já Tati não teve a mesma sorte e, após ficar atrás durante quase toda a bateria, até conseguiu boas ondas no fim, mas não conseguiu a virada contra a japonesa. Final: 10,33 a 9.

Mais cedo, nas primeiras baterias do dia, a "zebra" passeou no surfe feminino. A australiana Stephanie Gilmore, sete vezes campeã mundial, foi eliminada pela sul-africana Bianca Buitendag. A francesa Johanne Defay, que também dispupa o circuito mundial, foi mais uma a cair, para a portuguesa Yolanda Hopkins.

Para ficar na história: atletas vibram com vitórias em Tóquio

Últimas