Logo R7.com
RecordPlus

São Silvestre ajusta percurso e inclui ruas e avenidas mais largas

Ideia da organização é tornar a disputa mais segura e dinâmica para os participantes

Olimpíadas|Do R7

  • Google News
Corrida de São Silvestre terá ajuste de percurso em 2017
Corrida de São Silvestre terá ajuste de percurso em 2017

Os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre anunciaram nesta terça-feira mudanças no percurso da tradicional prova, que vai ser realizada no próximo dia 31. As alterações no percurso têm a intenção de incluir ruas e avenidas mais amplas, por uma questão de segurança.

A ideia da organização é tornar a disputa mais segura e dinâmica. Com isso, algumas ruas que, na avaliação dos organizadores não suportavam o número de corredores, como Margarida e Olga, foram substituídas por outras no centro histórico de São Paulo, como Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Dona Maria Paula e os viadutos 9 de Julho e Jacareí.


A expectativa é de que essas mudanças sejam suficientes para atender a demanda de participantes - a São Silvestre deverá contar com 30 mil corredores na edição de 2016, a 92ª edição da sua história.

R7 Play: experimente grátis


A largada da São Silvestre está marcada para a avenida Paulista, na altura da Ministro Rocha Azevedo, com a chegada ocorrendo em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, como acontece tradicionalmente.

A prova começará às 8h20, com a disputa dos cadeirantes. A largada da elite feminina está agendada para 8h40. A partir das 9 horas será a vez das pessoas com deficiência, do pelotão de elite masculino e do pelotão geral, com homens e mulheres iniciarem a participação na São Silvestre.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.