Olimpíadas Ricardo Graça, zagueiro do Vasco, é convocado para a seleção olímpica

Ricardo Graça, zagueiro do Vasco, é convocado para a seleção olímpica

Defensor foi confirmado nos Jogos após o corte de Gabriel Magalhães, do Arsenal, que foi cortado por conta de uma lesão

  • Olimpíadas | Do R7

Ricardo Graça é o último nome confirmado pelo Brasil na Olimpíada

Ricardo Graça é o último nome confirmado pelo Brasil na Olimpíada

Divulgação/Vasco

Poucos dias após a lesão e o corte de Gabriel Magalhães, a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio ganhou um novo zagueiro. Ricardo Graça, do Vasco, convocado pelo técnico André Jardine nesta quinta-feira (8).

O atleta do Arsenal machucou o joelho direito e não vai ter tempo de se recuperar até o início da Olimpíada e, por isso, deixou o grupo. Jardine tentou alguns outros jogadores, como por exemplo Luiz Felipe, da Lazio, da Itália e Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas nenhum deles foi liberado por seus clubes.

Por isso, chegou-se ao consenso da convocação de Ricardo Graça, de 24 anos e titular do Vasco. Além dele, a equipe conta com Nino, do Fluminense, Bruno Fuchs, do CSKA, e Diego Carlos, do Sevilla, um dos três convocados acima de 24 anos, para o setor defensivo.

Atual campeão olímpico, o Brasil estreia na competição em 22 de julho, contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

Veja os países mais vencedores nos esportes coletivos em Olimpíadas

Últimas