Olimpíadas Pedro Quintas, Luizinho e Pedro Barros vão à final no skate park

Pedro Quintas, Luizinho e Pedro Barros vão à final no skate park

Brasileiros fizeram excelentes apresentações na fase classificatória e estão entre os oito melhores. Bateria decisiva começa 00h30

Pedro Quintas é um dos brasileiros garantidos na final do skate park

Pedro Quintas é um dos brasileiros garantidos na final do skate park

Mike Blake/Reuters 05.08.21

O Brasil terá três representantes na final do skate park masculino, em Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (horário de Tóquio), Pedro Quintas, Luiz Francisco, o Luizinho e Pedro Barros estiveram entre os melhores na fase classificatória e vão disputar a bateria decisiva, ainda hoje.

Pedro Quintas foi o primeiro brasileiro a ir para a pista. E após duas voltas ruins, deu um verdadeiro show em sua última apresentação e, com a nota de 79.02, assumiu a liderança provisória. A ponta, porém, durou apenas até o início da terceira bateria. Primeiro, o australiano Kieran Woolley tirou 82,69. Pouco depois, começou o show de Luizinho.

O paulista de 21 anos fez duas primeiras voltas espetaculares, com 81.50 e 84.30. A segunda delas se tornou a melhor da fase classificatória.

Ainda tinha tempo para Pedro Barros, grande nome do skate park no mundo, também fazer uma grande apresentação. Na primeira volta, mesmo com a queda no fim, ele tirou 73 pontos. Na segunda, 77.14, mais do que suficiente para também garantir a vaga na final.

Do acidente assustador ao bronze: Sky Brown impressiona em Tóquio

Últimas