Os ex-tenistas Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten e Jaime Oncins destacaram a conquista das tenistas brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani, medalha de bronze no torneio feminino de duplas da Olimpíada de Tóquio 2020. Laura e Luisa conseguiram a medalha que o trio tanto perseguiu nos Jogos Olímpicos.
Meligeni foi o que chegou mais perto: foi quarto colocado na Olimpíada de Atlanta 1996. Guga parou nas quartas de final em Sydney 2000. Oncins parou nas quartas de final em Barcelona 1992 e jogou dupla com Guga em Sydney.
"Laura Pigossi e Luisa Stefani fizeram história. É tão relevante o que elas fizeram. Há tanto tempo o Brasil luta por uma medalha olímpica. O Guga esteve perto, eu estive perto, o Jaime (Oncins) estave perto, o Bruno (Soares) e o Marcelo (Melo) estiveram perto, Bellucci esteve perto no Rio", disse Meligeni.
"Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração. Quanta atitude em quadra, quanta alegria, punho fechado. Meu Deus, quanta entrega. Vocês não tem ideia como estamos aqui meninas."
Guga e Meligeni disputaram olimpíadas mas não conseguiram trazer medalhas para o Brasil
Reprodução/InstagramGuga destacou que a vitória das brasileiras sobre a dupla da Rússia foi histórica! "Parabéns pela conquista desse nosso sonho. Uma medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente fantástico!"
Jaime Oncins, que integra a comissão técnica presente em Tóquio, disse estar orgulhoso das tenistas. "Essas duas são mais do que merecedoras dessa medalha", afirmou Oncins. "Um bronze que vale ouro. Que vitória! Nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos."