Medina e Wilson avançam, e Filipinho vai à repescagem no Havaí
Atletas enfrentaram condições instáveis do clima nos últimos dias, mas conseguiram encontrar melhores ondas nesta quinta-feira (13), em Pipeline
Olimpíadas|Do R7

Após condições instáveis do clima nos últimos dias, o Campeonato Mundial de Surfe começou a todo vapor. Nesta quinta-feira (13), os candidatos ao título da etapa de Pipe Masters, no Havaí, em Pipeline, entraram no mar na primeira fase: Gabriel Medina avançou ao terceiro round, com uma pontuação de 13,16. O seu principal adversário da disputa, Julian Wilson também está na próxima fase. Contudo, quem amargou a vaga para repescagem foi Filipe Toledo, que não teve bom desempenho.
A penúltima bateria (bateria 6) foi a de Gabriel Medina, que tem grandes chances de conquistar o título mundial, duelou contra Benji Brand e Connor O'Leary. Com menos de dois minutos, o brasileiro já tomou a dianteira, porém o australiano O'Leary pegou a liderança, com uma diferença de 0,54, o que proporcionou ainda mais emoção para a disputa.
Leia mais: Aos 13 anos, Sophia segue os passos do irmão Gabriel Medina no surfe
Para buscar o prejuízo, Gabriel Medina aplicou um belo aéreo, porém caiu ao tentar fazer o segundo. Mas mesmo assim, abriu uma boa vantagem e retomou à liderança da bateria. Faltando cinco minutos para o término, o australiano perdeu a segunda colocação para Brand. Mas, Medina avançou ao terceiro round, com 13,16 pontos na bateria.
Leia também
Motoboy volta a correr em SP e realiza sonho de conhecer ídolo
Jogador adota sobrenome indígena e reacende debate racial no Chile
Espaço mantém viva a tradição do futebol de botão em São Paulo
Saiba quem é Adão Rosa, o tatuador de Neymar e favorito dos boleiros
Conheça mais sobre 'grau de bike', desafio à gravidade que encanta
Filipe Toledo, pela bateria 4, não conseguiu fazer seu melhor desempenho e acabou indo para repescagem. Ao seu lado, na disputa, estavam Matt Wilkinson e Caio Ibelli. Com menos de seis minutos, Wilkinson estava na liderança e se manteve. Ao final da bateria, Matt Wilkinson somou 6,03; Filipe Toledo, 5,04; e Caio Ibelli, 4,93. O australiano se classificou para o round 3 de maneira direta.
O australiano Julian Wilson esteve em situação complicada, em sua bateria. Toma Hermes e Seth Moniz deram trabalho para o surfista que briga pelo título mundial. Mas, faltando dois minutos para o término virou o placar, assumiu a liderança e se classificou para o round seguinte, com 8,03. Já o brasileiro amargou a repescagem, com 6,40. Assim como o havaino, com 4,57 pontos.
Além da briga pelo caneco da temporada, também estão em jogo a taça da Tríplice Coroa Havaiana, um dos prêmios mais respeitados do esporte, e a permanência na elite em 2019 para quase dez surfistas. A competição se inicia com as triagens, que reúnem 26 havaianos e convidados brigando por vaga no evento principal.
Como menina de 9 anos mudou venda de tênis de astro da NBA
Uma menina de apenas 9 anos mudou toda uma política na venda de tênis de uma gigante do ramo de calçados. A pequena Riley Morrison queria um calçado do seu ídolo Stephen Curry, do Golden State Warriors, da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, ma...
Uma menina de apenas 9 anos mudou toda uma política na venda de tênis de uma gigante do ramo de calçados. A pequena Riley Morrison queria um calçado do seu ídolo Stephen Curry, do Golden State Warriors, da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, mas teve um probleminha na hora da compra