Olimpíadas Maria Suelen perde no judô em Tóquio e sai do tatame carregada

Maria Suelen perde no judô em Tóquio e sai do tatame carregada

Brasileira perdeu para a francesa Romane Dicko, torceu o joelho ao levar o golpe e não consegue disputar a repescagem pelo bronze

  • Olimpíadas | Do R7

Maria Suele se contorce de dor no joelho esquerdo após golpe

Maria Suele se contorce de dor no joelho esquerdo após golpe

Sergio Perez/Reuters - 30.07.2021

A brasileira Maria Suelen Altheman perdeu a segunda luta do judô na categoria acima de 78 kg para a francesa Romane Dicko nesta sexta-feira (30) na Olimpíada de Tóquio. Suelen torceu o joelho esquerdo e precisou sair do local de prova na maca. Por causa da lesão, ela não disputou a repescagem, luta que poderia levá-la à medalha de bronze.

Na repescagem, Maria Suelen enfrentaria a chinesa Shiyan Xu, que avançou ao próximo combate com a ausência da brasileira no tatame e disputará a medalha de bronze.

Maria Suelen sai de maca do ginásio de judô em Tóquio

Maria Suelen sai de maca do ginásio de judô em Tóquio

Annegret Hilse/Reuters - 30.07.2021

Maria Suelen foi imobilizada pela francesa após levar um golpe e bateu nas costas da adversária para encerrar a luta. Ela torceu o joelho e não conseguiu mais se levantar do tatame. O atendimento médico foi chamado e a brasileira de 33 anos foi levada de maca para o ambulatório.

Ainda não se sabe qual o tamanho da lesão sofrida. Em nota, a Confederação Brasileira de Judô informou: "Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta (30), em Tóquio."

Maria Suelen vai desfalcar o Brasil no torneio por equipes neste sábado. Uma opção seria substituí-la por Mayra Aguiar.

Na primeira luta, a brasileira superou a eslovena Anamari Velensek. A vitória foi confirmada graças às três punições recebidas por sua rival durante o combate, o que acarreta na eliminação. 

Maria Suelen perdeu para judoca da França

Maria Suelen perdeu para judoca da França

Annegret Hilse/Reuters - 30.07.2021

Splash! Brasileiro vai mal na prova molhada do atletismo em Tóquio

Últimas