Lais Souza vai receber pensão vitalícia
Ex-ginasta ficou paralisada do ombro para baixo após grave acidente de esqui em 2014
Olimpíadas|Do R7

A brasileira Lais Souza ainda está em processo de reabilitação de um grave acidente de esqui, que aconteceu em 27 de janeiro de 2014 e a deixou paralisada dos ombros para baixo. Para continuar o tratamento, a ex-ginasta poderá contar com uma pensão vitalícia.
Segundo decisão publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13), Lais receberá R$ 4.663,75 mensais, que é o limite máximo do salário de benefício do Regime Geral da Previdência Social.
Em recuperação, Laís Souza comemora dor: “É bom quando acontece”
Há quase um ano, a ex-ginasta treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi (Rússia), no qual representaria o Brasil no esqui estilo livre. No entanto, os planos da atleta foram interrompidos após um sério acidente durante um treino em que acabou descolando a terceira e quarta vértebra.
No momento do acidente, Lais perdeu todos os movimentos do ombro para baixo. A brasileira começou um tratamento nos Estados Unidos e foi a primeira estrangeira a participar de um programa de recuperação que utiliza células troncos.
Após 11 meses, Lais retornou ao Brasil e apresentou melhoras. A lesão na coluna que antes era total, agora é parcial. A ex-ginasta também já apresenta sensibilidade nos pés.