Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jogos Paralímpicos de Paris é um dos assuntos mais buscados no Google nesta quarta (28)

Levantamento foi feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma

Olimpíadas|Do R7

Brasileiros conquistaram 72 medalhas em Tóquio Isabela Vergani/CPB - 21.08.2024

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 é um dos assuntos mais buscados no Google nesta quarta (28), aponta um levantamento feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma.

O pico de buscas foi registrado à 0h04 da madrugada de hoje. Os cinco estados que mais buscaram pelo termo “Jogos Paralímpicos″ são: Sergipe, Alagoas, Amapá, Pernambuco e Ceará, apontou o Google Trends.

Entre as pesquisas relacionadas estão: “Jogos Paralímpicos”. Já entre os assuntos relacionados estão: “Jogos Paralímpicos - Eventos multiesportivos″ e “Medalhas”. Confira abaixo o desempenho:

Quando começarão os Jogos Paralímpicos de Paris 2024?

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 começam, oficialmente, nesta quarta-feira (28). A cerimônia de abertura do evento, que contará com 184 delegações, está prevista para às 15h (horário de Brasília).


A delegação brasileira da edição de Paris 2024 é a maior da história. São 280 atletas, sendo 255 esportistas com deficiência, 19 atletas-guia (18 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

Os brasileiros se classificaram para disputar 20 das 22 modalidades, ficando de fora apenas no basquete em cadeira de rodas e no rúgbi em cadeira de rodas.

A delegação brasileira deve conquistar a 400ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos. Em 11 edições do evento, o país já conseguiu 373 medalhas. A média é de 33 premiações por edição, número que seria suficiente para o país romper a marca de 400 neste ano, visto que só faltam 27. Saiba mais em R7.com.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.