Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogos Olímpicos terão até 10 mil espectadores por competição

Comitê Organizador da competição promete acompanhar avanço da pandemia na região e não descarta regras mais rígidas

Olimpíadas|Do R7

Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho
Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidiu liberar a presença de até 10 mil espectadores japoneses na competição marcada para acontecer entre os dias 23 de julho a 8 de agosto. Nas arenas menores, a limitação fica restrita a 50% da capacidade do local.

Mesmo com as restrições, a programação dos jogos segue inalterada e não é descartada a possibilidade de regras mais rígidas após o início da competição, caso seja registrado avanço no número de infecções e mortes em decorrência do novo coronavírus na região.

Leia mais: Antes do início das Olimpíadas, Japão encerra estado emergencial

"No caso de qualquer mudança nos índices de infecção pela e na capacidade do sistema de assistência médica, uma nova reunião será realizada imediatamente para considerar outras medidas restritivas", afirma o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Publicidade

Os organizadores também estabelecem que o uso de máscara é obrigatório em todas as arenas e os gritos e aglomerações estão proibidos nas arquibancadas. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, também não descarta a possibilidade de cancelamentos de última hora para os torcedores.

A decisão de liberar público nas arenas contraria o pedido de médicos de emergência que supervisionam os estádios e arenas da Olimpíada de Tóquio. Eles solicitavam que o evento acontecesse em público para impedir a disseminação do novo coronavírus.

Conheça os mascotes de todas as edições dos Jogos Olímpicos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.