Jogos de Inverno 2026: Milão e Turim discutem candidatura conjunta
Eleição do COI, que irá decidir cidade-sede de Olimpíadas, está marcada justamente para Milão, em setembro de 2019
Olimpíadas|Do R7

O Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano) discute com as cidades de Milão e Turim uma possível candidatura conjunta para os Jogos de Inverno de 2026.
A cidade que receberá a competição será decidida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) justamente em Milão, em setembro de 2019.
Leia também
Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018 terminam neste domingo
Brasil vai ter três representantes na Paralimpíada de Inverno na Coreia
Brasileiros param na classificatória no sprint na Paralimpíada de Inverno
Brasil fecha Paralimpíada de Inverno com último lugar em revezamento no esqui
Brasileiro de 15 anos volta a ficar no Top 10 em prova da Paralimpíada de Inverno
Milão e Turim na disputa
A prefeita de Turim, Chiara Appendino, enviou uma carta manifestando o interesse ao Coni no último domingo, apesar de uma divisão sobre o assunto dentro do próprio partido.
Já o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, se reuniu com o presidente do Coni, Giovanni Malago, na última segunda-feira.
"Eu acho que Milão tem todos os requisitos, mas nós não vamos fazer nada sem um governo e sua aprovação", avisou Giuseppe Sala nesta terça-feira. A Itália aguarda a chegada de um novo governo nas próximas semanas, após a eleição do início deste mês ter terminado sem a maioria de votos suficiente para um partido.
Outras candidaturas
Além de Milão e Turim, as cidades que demonstraram interesse de lançar candidaturas para 2026 são: Estocolmo, na Suécia; Calgary, no Canadá; Sion, na Suíça; e Sapporo, no Japão. Vale lembrar que Turim já sediou o evento recentemente, em 2006.
A Itália, por sua vez, viu naufragar recentemente a candidatura de Roma aos Jogos de Verão de 2024. A prefeita Virginia Raggi retirou apoio às pretensões da cidade em 2016, logo após ser eleita. A política alegou falta de verba. A decisão causou críticas tanto do Coni quanto do governo federal da Itália.
O choro da patinadora que foi traída pelo figurino nos Jogos de Inverno:
Um dos principais nomes da patinação artística atual, Gabriella Papadakis viu a medalha de ouro escapar nesta terça-feira (20), nos Jogos Olímpicos de Inverno. A francesa chorou muito por ser sentir traída pelo vestido que deixou um dos seus seios à mo...
Um dos principais nomes da patinação artística atual, Gabriella Papadakis viu a medalha de ouro escapar nesta terça-feira (20), nos Jogos Olímpicos de Inverno. A francesa chorou muito por ser sentir traída pelo vestido que deixou um dos seus seios à mostra, ainda na classificatória da competição em PyeongChang 2018. Com o ponto perdido pela punição, restou a medalha de prata ao lado do parceiro Guillaume Cizeron EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se