Japinha brilha em Paris e fica com o bronze no skate park
O pódio foi completado pelo australiano Keegan Palmer, com o ouro, e o norte-americano Tom Schaar, com a prata
Olimpíadas|Do R7
Augusto Akio, o Japinha, ficou com o bronze na pista de La Concorde na categoria skate park em Paris-2024, nesta quarta-feira (7). O pódio foi completado pelo australiano Keegan Palmer, com o ouro, e o norte-americano Tom Schaar, com a prata.
O Brasil foi o único país com três atletas na final. Pedro Barros terminou em quarto lugar e Luigi Cini, em sétimo.
A prova
Na primeira tentativa, apenas dois concorrentes conseguiram passar pelo parque urbano de La Concorde sem cair. O norte-americano Tom Schaar fez uma boa volta, e conseguiu a nota 90.11. O australiano, campeão em Tóquio-2020, alcançou já na primeira descida um 93.11.
Na segunda tentativa, o Japinha, mesmo com uma queda no fim da apresentação, conseguiu a nota 81.34. Já Luigi caiu logo na primeira manobra. O show foi de Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio, que fez uma boa volta e ficou com a nota 86.41, que o levou a terceira colocação.
Mas, Tate Carew, dos Estados Unidos, fez boa volta, conseguiu a nota 91.27, e ultrapassou Pedro.
Na última volta, Augusto Akio cravou a sua volta, com manobras altas, sem erros e conseguiu a nota 91.85, assumindo a terceira posição. Luigi Cini fez boa volta, mas errou a última manobra. Levou a nota 76.89 e ficou na colocação. Pedro Barros fez uma volta perfeita, mas ficou com a nota 91.65 e terminou em quarto lugar.
Após Barros, tentaram Tate Carew, dos Estados Unidos, e Alex Sorgente, mas não superaram Japinha.
Brasil no skate
As competições de skate das Olimpíadas terminaram hoje e o Brasil sai com duas medalhas de bronze, com a Rayssa Leal, no street, e o Japinha, no park.
O resultado é pior do que o de Tóquio, quando os brasileiros conquistaram três medalhas de prata — Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, no street, e Pedro Barros, no park.