Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão vai restringir delegações estrangeiras nas Olimpíadas

Segundo a agência de notícias Kyodo, governo japonês quer limitar o tamanho das delegações a 11 pessoas por chefe de Estado

Olimpíadas|

Governo japonês estuda limitar tamanho de delegações estrangeiras na Olimpíada
Governo japonês estuda limitar tamanho de delegações estrangeiras na Olimpíada Governo japonês estuda limitar tamanho de delegações estrangeiras na Olimpíada

O Japão está considerando limitar o número de pessoas que poderão acompanhar ministros e líderes estrangeiros por ocasião da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio por causa de preocupações relacionadas à pandemia, informou a agência de notícias Kyodo, neste domingo.

A Kyodo afirmou que o governo japonês vai restringir o tamanho das delegações a 11 pessoas por chefe de Estado, enquanto no nível de gabinete a restrição será de até cinco pessoas.

Os Jogos de Tóquio, adiados no ano passado por causa da pandemia, foram remarcados para 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

A Kyodo afirmou que os convidados VIP terão de fazer testes de Covid-19 72 horas antes de viajarem para o Japão e que eles serão testados novamente quando chegarem ao país.

Publicidade

Mais cedo, o jornal Sankei publicou que o Japão também está considerando limitar o número de espectadores dos eventos a 50% da capacidade das instalações.

Apesar do número de casos de Covid-19 no Japão ser relativamente baixo em relação a países como Estados Unidos e Brasil, algumas áreas, incluindo Tóquio, estão ainda sob estado de emergência. O país enfrenta atualmente uma terceira onda de infecções.

Veja atletas brasileiros que podem brilhar nas Olimpíadas de Tóquio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.