Gastón Gaudio é confirmado como capitão da Argentina na Copa Davis em 2019
Olimpíadas|Do R7
A Associação Argentina de Tênis anunciou nesta quarta-feira que o ex-tenista Gastón Gaudio será o capitão da equipe nacional na temporada 2019 da Copa Davis. O campeão da edição de 2004 de Roland Garros será apresentado oficialmente no domingo e terá a companhia de Gustavo Marcaccio na função de sub capitão.
Gaudio, de 40 anos, se aposentou das quadras em 2011. E em 2018 exerceu a função de capitão da Argentina na Davis em parceria com Guillermo Coria e Guillermo Cañas. Agora, porém, ele será o único responsável por comandar os jogadores da equipe sul-americana.
"Estou muito feliz em continuar como capitão. Em 2018, foi bom e vivi sensações que não sentia há muito tempo. 2019 será diferente, porque, não tendo muitas séries na ano como antes, temos que esperar pela evolução de cada jogador ao longo da temporada. É claro que temos um grupo de jogadores que seguiremos mais de perto, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Sem ir mais longe, (Juan Ignacio) Lóndero ganhou um torneio da ATP no último fim de semana. Temos que esperar, acima de tudo, pelo que acontecerá depois da gira do US Open", afirmou Gaudio.
Gaudio, portanto, vai liderar a Argentina na reformulada Copa Davis. Até 2018, o torneio era realizado em diversas fases durante a temporada, sempre com as séries sendo disputadas no país de uma das equipes. Agora, após a disputa de uma fase classificatória, a tradicional competição terá sua etapa final envolvendo 18 equipes, em novembro, em Madri. A mudança foi realizada para concentrar a competição em um período curto diante do congestionado calendário do tênis mundial, mas vem sendo alvo de diversas críticas.







