Espanha atropela, e Brasil vê primeira derrota no Mundial de Basquete
Comandados por Pau Gasol, espanhois venceram por 82 a 63 seleção brasileira
Olimpíadas|Do R7
O Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira em busca de sua terceira vitória na Copa do Mundo de basquete. Não deu certo. A equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano foi derrota pela Espanha por 82 a 63 e não conseguiu chegar ao topo da tabela do grupo A do Mundial. O próximo adversário da Seleção Brasileira será a Sérvia, enquanto os espanhóis irão receber os franceses. Egito e Irã fecham o grupo A da Copa do Mundo.
O primeiro ponto foi marcado por Tiago Splitter, em uma boa jogada de ataque da Seleção. Com uma falta, que deu direito a um lance livre, a Espanha reagiu e abriu três pontos de diferença no placar no primeiro quarto. O pivô Splitter perdeu dois lances livres e viu o adversário acertar uma cesta de três no lance seguinte. Diferença aumentou ainda mais. Com muita calma e qualidade, os espanhóis chegaram a abrir 15 a 4 no placar. Sem errar ataques, o placar foi a 24 a 10. Domínio absoluto dos donos da casa. 30 a 14 no fim do primeiro quarto de jogo.







