Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embalada, seleção feminina de handebol encara a Espanha 

Brasileiras ainda não perderam e vão em busca da segunda vitória na competição, nesta quarta-feira, às 23h (horário de Brasília) 

Olimpíadas|Do R7

Seleção feminina de handebol do Brasil ainda não perdeu nos Jogos Olímpicos
Seleção feminina de handebol do Brasil ainda não perdeu nos Jogos Olímpicos Seleção feminina de handebol do Brasil ainda não perdeu nos Jogos Olímpicos

Depois de empatar contra a Rússia na estreia e vencer a Hungria na segunda rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a seleção feminina de handebol do Brasil encara a Espanha, nesta quarta-feira (28), às 23h (horário de Brasília). Embalada, a equipe vai em busca da segunda vitória para deixar mais encaminhada a vaga para as quartas de final da competição.

O Brasil vem de dois resultados relevantes, considerando o nível das adversárias. O primeiro compromisso, contra a seleção russa, foi equilibradíssimo, e as brasileiras conseguiram arrancar um empate de 24 a 24 contra as atuais campeãs olímpicas. 

Já na segunda rodada, a seleção encarou um rival antigo, o mesmo da semifinal do Mundial de 2013, que terminou com título histórico do Brasil naquela ocasião. Nesta segunda partida, as meninas souberam impor seu ritmo e venceram com tranquilidade, por 33 a 27, se mantendo à frente do placar a todo momento. 

A Espanha, adversária desta quarta-feira, vem de uma derrota e uma vitória. Na estreia, as espanholas perderam para a Suécia, por 31 a 24. Na rodada seguinte, a equipe se recuperou e venceu a França por 28 a 25. 

Publicidade

Depois da Espanha, a seleção brasileira enfrenta França e Suécia pelo Grupo B. Na Olimpíada de Tóquio, o torneio de handebol é dividido em dois grupos de seis equipes. Os quatro melhores de cada chave passam às quartas de final. As partidas são disputadas no Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio.

Veja todos medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.