Em mais uma disputa entre Rebeca e Biles, italiana leva ouro na trave
Com uma apresentação quase sem erros, Alice D’Amato se beneficiou após queda da americana e de performance discreta da brasileira
Olimpíadas|Do R7
A Bercy Arena, em Paris, foi palco de mais um dia de disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles. Nesta segunda-feira (05), a competição começou com a final da trave. A brasileira e a norte-americana viram uma apresentação primorosa da italiana Alice D’Amato que obteve a nota 14.366 e ficou com ouro.
Rebeca foi a última a se apresentar e teve um desempenho com poucos erros e pequenos desequilíbrios. Mas com um nível de dificuldade menor, a brasileira ficou com a nota 13.933 e terminou em quarto lugar.
Biles foi a penúltima atleta a entrar no tablado e não conseguiu manter as apresentações feitas anteriormente em Paris. Com uma queda, ele ficou com a nota 13.100 e terminou em quinto lugar.
A chinesa Yaqin Zho foi a primeira a competir, mesmo com um desequilíbrio teve a nota 14.100 e levou a prata. O bronze ficou com a também italiana Manila Esposito.
Julia Soares foi a terceira a se apresentar no aparelho. Em sua primeira Olimpíada, a ginasta conseguiu chegar à final na trave. Durante a apresentação, ela abriu com o movimento que leva o seu nome, mas não conseguiu manter o equilíbrio o tempo todo e teve uma queda. Ela obteve a nota 12.333.
Veja também
Ainda hoje, acontece a final do solo e as duas melhores ginastas do mundo, Simone Biles e Recebe Andrade, voltam ao tablado para a última prova da ginástica artística dos Jogos Olímpicos.