Logo R7.com
RecordPlus

Em condição estável, Lais Souza será transferida para hospital em Miami

Ex-ginasta deve ficar internada por pelo menos mais 60 dias

Olimpíadas|Do R7

  • Google News
Ex-ginasta sofreu grave lesão na coluna quando se preparava para os Jogos de Inverno
Ex-ginasta sofreu grave lesão na coluna quando se preparava para os Jogos de Inverno

Internada há mais de uma semana na cidade de Utah devido a uma lesão na coluna sofrida durante uma queda de esqui, a brasileira Lais Souza será transferida para o Hospital da Universidade de Miami ainda nesta quarta-feira (5). De acordo com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a decisão foi tomada pela equipe médica que acompanha a atleta desde o pós-operatório, formada por profissionais brasileiros e americanos.

Médico do Comitê e funcionário do Hospital de Miami, Antonio Marttos Jr explicou os motivos da escolha:


Amiga diz que acidente ocorreu em momento de descontração e Lais não se lembra de nada

Lais Souza apresenta melhora e deixa médico otimista


- O Hospital da Universidade de Miami possui vasta experiência no tratamento de lesões na coluna cervical e estamos certos de que esse trabalho ajudará muito para a recuperação da Lais. O quadro dela permanece grave, porém estável, e ainda é cedo para definir um diagnóstico de seu futuro. O importante é que ela continuará recebendo toda a atenção e o que há de mais avançado em termos de tratamento para esse tipo de lesão

A ex-ginasta seguirá para Miami em avião equipado com UTI móvel, acompanhada por Antonio Marttos Jr. e pela fisioterapeuta Denise Lessio. A mãe de Lais, Odete Vieira da Silva Souza, e a gerente de Planejamento Esportivo do COB, Adriana Behar, seguirão em voo comercial. Em Miami, Lais continuará na companhia de sua mãe e de Denise, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.


A expectativa é que a atleta fique internada no Hospital da Universidade de Miami nos próximos 60 dias. Marttos Jr completou:

- Gostaríamos de agradecer a todos os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e funcionários do Hospital da Universidade de Utah pelo excelente atendimento prestado à Lais. Em Miami, ela será acompanhada por equipes altamente especializadas no tratamento a este tipo de lesão. Lais está forte e pronta para esta nova etapa em seu processo de recuperação

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.