Efeito rosca: angolano surpreende com gol em Mundial de handebol
Edvaldo Ferreira, de equipe quase eliminada no Mundial masculino da modalidade, fez cobrança com efeito na linha de 7 metros e enganou goleiro
Olimpíadas|Adalberto Leister Filho, do R7

Angola é última colocada do Grupo D do Mundial masculino de handebol e quase eliminada da competição. Mesmo assim, o país foi o protagonista do lance mais viral da competição até aqui. A cobrança de pênalti feita pelo angolano Edvaldo Ferreira, que enganou o goleiro sueco graças ao efeito na bola, surpreendeu a todos.
O time conta com um vitória na estréia do Mundial, que está sendo disputado na Alemanha e na Dinamarca, contra o Qatar (24 a 23). Depois, vieram derrotas para Hungria (34 a 24), Suécia (37 a 19) e Argentina (33 a 26). O time encerra participação na primeira fase nesta quinta-feira, contra o Egito.
Mas foi justamente na derrota para a Suécia que aconteceu o lance mais imprevisto. Durante cobrança de pênalti, que no handebol corresponde ao tiro da linha de 7 metros, Edvaldo Ferreira foi corajoso e colocou um efeito de rosca na bola, vencendo o goleiro rival. Veja o vídeo:
O jogador marcou fez quatro gols no jogo, insuficientes para evitar mais uma derrota acachapante de Angola. Mas ao menos deixou a quadra consagrado nas redes sociais.