Logo R7.com
RecordPlus
‌

Eduardo Paes: “Rio de Janeiro vai deixar Barcelona 92 ‘no chinelo’”

Prefeito do Rio de Janeiro falou para empresários sobre o legado dos Jogos Olímpicos

Olimpíadas|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Paes admitiu que Brasil perdeu oportunidades com a Copa
Paes admitiu que Brasil perdeu oportunidades com a Copa

Em discurso para empresários, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou na manhã desta terça-feira (26) sobre a reta final das obras para os Jogos Olímpicos de 2016 e os desafios de sediar um evento deste porte.

Está chegando! Tocha pan-americana é acesa em pirâmide asteca

‌

Durante solenidade promovida pelo Grupo Líderes Empresariais, em São Paulo, Eduardo Paes assegurou que o cronograma de entrega das obras está rigorosamente dentro do prazo e garantiu que o Rio “vai deixar Barcelona 1992 ‘no chinelo’” no que diz respeito ao legado de infraestrutura que ficará para a cidade. Ele citou os avanços nas obras do metrô, do BRT (corredores expressos de ônibus), da Transcarioca e do VLT (veículo leve sobre trilhos) como alguns dos exemplos de melhorias, assim como o ginásio utilizado nas competições de handebol, que após os Jogos Olímpicos será desmontado e transformado em quatro escolas públicas.

— Não podemos perder esta oportunidade [de crescimento], como já ocorreu com a Copa do Mundo. Que imagem nós deixamos depois do Mundial? De um povo alegre, que faz festa? Acho isso muito bom, mas esse estereótipo nós já temos.

‌

Na ocasião, Paes foi ainda mais incisivo nas críticas à Copa do Mundo ao falar dos gastos de R$ 38,2 bilhões para a realização das Olimpíadas. Dos R$ 6,6 bilhões referente à Matriz de Responsabilidades, que abrange os equipamentos necessários para a realização dos Jogos, o prefeito lembrou que 64% desse montante vem do setor privado.

— Bem diferente da Copa do Mundo, onde a maioria dos estádios foi paga com dinheiro público.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.