Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla brasileira ganha de russas e faz história com bronze no tênis

Luisa Stefani e Laura Pigossi evitaram derrota 4 vezes no tie-break e faturaram a 1ª medalha do país na modalidade em Olimpíadas

Olimpíadas|Do R7

Brasileiras colocam nome na história com primeira medalha do tênis em Olimpíadas
Brasileiras colocam nome na história com primeira medalha do tênis em Olimpíadas Brasileiras colocam nome na história com primeira medalha do tênis em Olimpíadas

Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram, na madrugada deste sábado (31), a medalha de bronze no torneio feminino de duplas do tênis na Olimpíada de Tóquio. Em jogo emocionante, com direito a quatro match points para as russas, todos revertidos, as brasileiras venceram por 2 sets a 1 (4-6; 6-4; 11-9) Elena Vesnina e Veronica Kudermetova.

A medalha é histórica para o Brasil. Pela primeira vez, o país chega ao pódio na modalidade em Jogos Olímpicos. A melhor colocação do Brasil no tênis havia sido um quarto lugar de Fernando Meligeni, no torneio masculino, em Atlanta 1996.

No primeiro set, as russas abriram 3 a 0 com um jogo bastante agressivo. No quarto game, que durou quase 10 minutos, as brasileiras conseguiram diminuir para 3 a 1. Após ambas as duplas confirmarem os serviços, Luisa e Laura conseguiram uma quebra e encostaram no set: 4 a 3 para as russas.

Brasileiras comemoram ao lado do placar após a conquista
Brasileiras comemoram ao lado do placar após a conquista Brasileiras comemoram ao lado do placar após a conquista

As brasileiras chegaram ao empate em 4 a 4, mas cometeram erros decisivos na reta final do set, e as russas fecharam em 6 a 4.

Publicidade

Logo no primeiro game do segundo set, as brasileiras quebraram o serviço das russas e fizeram 1 a 0. As duplas confirmaram seus saques, e o Brasil fechou em 6 a 4. O jogo estava empatado em 1 set a 1.

No tie-break, as russas abriram frente no placar e chegaram a 7 a 2 aproveitando os erros de Luisa e Laura. As brasileiras reagiram, salvaram quatro match points das russas e viraram para 10 a 9. Após erro da dupla russa, Luisa Stefani e Laura Pigossi fecharam em 11 a 9. No final, 2 sets a 1.

Publicidade

Campanha em Tóquio 2020

As brasileiras estrearam na Olimpíada com vitória por 2 sets a 0 sobre Dabrowski e Fichman, do Canadá. Na segunda rodada, outro triunfo, desta vez por 2 sets a 1, sobre Plíšková e Vondroušová, da República Tcheca.

Nas quartas de final, Stefani e Pigossi venceram a forte dupla dos Estados Unidos formada por Mattek-Sands e Pegula por 2 sets a 1. Na semifinal, as brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0 por Bencic e Golubic, da Suíça. A disputa pelo ouro será neste domingo (1º).

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio 2020:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.