Corredor morre de parada cardíaca durante Maratona de Santiago
Atleta, de 51 anos, foi atendido por médicos e encaminhado a Hospital do Trabalhoador, próximo a local da prova. Queniano Jacob Kibet venceu
Olimpíadas|Da EFE
Um corredor de 51 anos morreu neste domingo durante a 13ª edição da Maratona de Santiago do Chile, apesar dos esforços dos médicos para reanimá-lo, segundo informou a organização do evento.
Leia também
NBB: Corinthians vence o Brasília na prorrogação e avança às quartas
D'Angelo Russell decide, Nets vencem Bucks e se aproximam dos playoffs da NBA
EMS/Taubaté quebra mando de quadra do Sada/Cruzeiro na semi
Italo vence a etapa de Gold Coast e larga na frente na corrida olímpica
Beatriz e Buzacarini levam pratas e judô do Brasil fecha GP turco com 4 medalhas
O diretor médico da corrida, César Kalazich, lamentou a morte do participante e garantiu que todas as medidas de atendimento foram implementadas.
"Desde que o incidente foi relatado, ativamos os protocolos de emergência preparados para este evento e o atleta foi atendido pela equipe médica do Hospital do Trabalhador ACHS que estava presente na Maratona de Santiago", detalhou Kalazich.
Através de um comunicado, a organização da corrida afirmou que foram realizadas "todas as manobras de reanimação e os protocolos médicos de rigor, sendo transferido depois à Clínica Santa María", perto da área onde aconteceu a corrida.
Além disso, expressou suas condolências aos familiares do corredor falecido.
O diretor da prova, Francisco Riquelme, disse que está muito sentido pelo incidente e acrescentou que toda a organização está "consternada".
"Fomos à clínica manifestar nosso pesar e sua família nos contou que ele era um amante do evento. Embora tenhamos atuado de maneira rápida e respeitando todos os protocolos médicos, é algo que jamais gostaríamos que ocorresse. Lamentamos profundamente o que está vivendo a família e a comunidade runner", disse Riquelme.
A corrida chilena de 42 quilômetros foi vencida pelo queniano Jacob Kibet, que cruzou a linha de chegada após 2 horas, 13 minutos e 15 segundos. EFE
Brasileiros vão bem e são destaques na rodada do futebol europeu