Com Touro Moreno no córner, Esquiva prevê nocaute neste domingo em Mangaratiba
Olimpíadas|Do R7
Esquiva Falcão não esconde a sua alegria pela oportunidade de lutar no Brasil e com a presença de seu pai, Touro Moreno, no córner. O medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 se apresenta neste domingo, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, diante do argentino Jorge Daniel Miranda. "Vai ser a melhor luta da minha carreira. Vou conseguir o nocaute", disse Esquiva, nas redes sociais.
Invicto, o boxeador capixaba soma 22 lutas profissionais, com 15 nocautes. "É um momento de felicidade. Eu esperava há muito por isso", afirmou Touro Moreno, em um vídeo.
Em caso de vitória, Esquiva Falcão poderá disputar o título mundial no segundo semestre. O pugilista está ranqueado em três das quatro principais organizações do boxe internacional. Ele é quinto na Associação Mundial de Boxe (AMB), oitavo na Federação Internacional de Boxe (FIB) e 10.º colocado no Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Existe uma promessa do empresário Bob Arum, dono da Top Rank, com quem Esquiva Falcão tem contrato, de que o lutador nacional dispute o cinturão ainda este ano. A maior possibilidade seria diante do norte-americano Rob Brant, campeão pela AMB.
Além de Esquiva Falcão, Robson Conceição, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, e Adriana Araújo, bronze em Londres-2012, são outras atrações neste final de semana. Os canais de TV a cabo SporTV e a BandSports prometem transmissão ao vivo.