Logo R7.com
Logo do PlayPlus

COI vê pontos positivos em preparações de Tóquio para Jogos de 2020

Cidade japonesa sofreu no início da sua candidatura por uma suposta cópia de logomarca

Olimpíadas|Do R7

Tóquio é uma das cidades candidatas a sediar os Jogos de 2020
Tóquio é uma das cidades candidatas a sediar os Jogos de 2020

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta quarta-feira (14) que viu pontos positivos nas preparações de Tóquio para os Jogos de 2020, apesar de momentos embaraçosos, como a cópia da logomarca e mudanças de planos para o novo Estádio Olímpico por conta de custos altos.

Os acidentes, que deixaram um buraco no chão onde o ex-Estádio Nacional ficava e um cronograma de construção atrasado, também sujaram a reputação do Japão como país onde tudo é resolvido - a reputação que ajudou o país a ganhar de Madri e Istambul o direito de sediar a Olimpíada.

Mas o vice-presidente do COI, John Coates, disse durante entrevista coletiva a jornalistas após a quarta revisão do órgão sobre as preparações de Tóquio que tudo estava bem e viu pontos positivos.

— Está claro para nós que nos dois dias que tivemos aqui, que o relacionamento entre todas as partes para a preparação dos Jogos está cada vez mais forte.


Perguntado sobre a logomarca olímpica, que foi retirada após acusações de plágio, ele disse que o assunto foi discutido e que estava "impressionado" com a clareza do novo processo de escolha.

O designer Kenjiro Sano negou o plágio da logomarca, mas o levante popular fez com que eventualmente ele pedisse para ser retirado, já que sua reputação estava manchada. Um novo emblema será escolhido em competição aberta.


A decisão ocorreu em menos de um mês após Tóquio acabar com os planos para o novo Estádio Nacional, pensado para ser o ponto central dos Jogos, à medida que o premiê Shinzo Abe procurou acalmar a ira da população por conta dos custos elevados, o dobro do original.

Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.