Olimpíadas Ciclista dos EUA sofre hemorragia cerebral após queda na Olimpíada

Ciclista dos EUA sofre hemorragia cerebral após queda na Olimpíada

Connor Fields, que foi ouro na Rio 2016, caiu durante as semifinais da competição na Tóquio 2020, mas já foi retirado da UTI

Lance
Connor Fields foi retirado de ambulância após queda

Connor Fields foi retirado de ambulância após queda

Christian Hartmann/Reuters - 30.07.2021

Ouro na Rio 2016, Connor Fields sofreu um grave acidente na última quinta-feira na semifinal do ciclismo BMX nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com USA Cycling, a federação de ciclismo americana, o americano sofreu uma hemorragia cerebral, mas já foi retirado da UTI neste sábado (31).

Apesar da melhora, o atleta vai seguir no hospital se recuperando. O ciclista teria se classificado à final pelas duas primeiras baterias, mas não participou da decisão pelo ouro, que foi conquistado pelo holandês Niek Kimmann.

"Durante as semifinais olímpicas de BMX Racing, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado pela tabela para fora do local do evento e transferido para o hospital de sua preferência em Tóquio, o St. Luke's International Hospital. Ele foi acompanhado pelo Diretor Médico da Equipe Olímpica dos EUA, juntamente com a equipe e treinadores médicos de ciclismo dos EUA", trouxe o comunicado da federação.

Em seguida, a nota emendou: "A equipe está em contato com sua família imediata enquanto eles navegam em suas opções de cuidados após a avaliação. Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral no local. Depois de uma noite na UTI, os médicos têm o prazer de informar que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos. Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos e permanecerá no hospital até ser liberado".

Ciclista sofre acidente assustador e quebra clavícula em prova do BMX:

Veja como está o quadro de medalhas de Tóquio 2020:

Últimas