Logo R7.com
RecordPlus

'Chegaram longe demais', avaliam Virna, Maurício e Giovane

Ex-jogadores das seleções e medalhistas em olimpíadas reconheceram a superioridade dos EUA contra time de Zé Roberto

Olimpíadas|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata
Seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata

Em live transmitida nas redes sociais, os ex-jogadores de vôlei e medalhistas olímpicos Giovane e Maurício (ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004) e Virna (bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000) lamentaram a derrota, por 3 sets a 0, da seleção feminina, na madrugada deste domingo, pelos Jogos de Tóquio. O time de José Roberto Guimarães foi dominado na final do torneio pelos Estados Unidos, durante toda a partida, e saiu da competição com a medalha de prata.

Leia também

Para Virna, a seleção feminina "foi longe até demais", uma vez que as norte-americanas começaram a competição como favoritas ao título, e o Brasil não era cotado sequer para a final.


"Temos que parabenizar nossas meninas, foram guerreiras. Mas hoje fomos dominados por uma equipe que era favorita e foi gigante. Chegamos onde achávamos que não íamos chegar. [Os EUA] Deram show taticamente", afirmou.

"É uma final, você entra tensa. E os Estados Unidos pressionaram a gente o tempo inteiro. A gente não teve um minuto de lucidez. Elas, taticamente, foram neutralizando a gente, sacando na Fernanda Garay o tempo inteiro, tirando nossa bola de velocidade. Taticamente elas [Brasil] deram um show. Fizemos uma campanha extraordinária, fomos longe demais. Infelizmente, o melhor ganhou", completou.


Giovane disse que esperava um jogo mais acirrado e elogiou a atuação de Justine Wong Orantes a líbero do time de Karch Kiraly. "A gente imaginava uma luta maior, as brasileiras jogando melhor para brigar de igual para igual. Mas essas americanas jogaram muito. Impressionante a líbero, parecia um robozinho."

Maurício, por sua vez, preferiu ressaltar a campanha da equipe brasileira. "É duro, momento difícil, mas ao mesmo tempo é [preciso] olhar para o que essas meninas fizeram foi espetacular. Tem que dar os parabéns. Chegou correndo por fora, sabemos que tinha Sérvia, China, Estados Unidos. Mas elas foram muito guerreiras."

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.