Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calderano perde nas quartas, mas fica para a história do tênis de mesa

Classificação entre os oito melhores do mundo representa o melhor desempenho de um brasileiro no esporte em olimpíadas

Olimpíadas|Do R7, com Lance!

Calderano caiu diante do alemão Dimitrij Ovtcharov nos Jogos de Tóquio 2020
Calderano caiu diante do alemão Dimitrij Ovtcharov nos Jogos de Tóquio 2020 Calderano caiu diante do alemão Dimitrij Ovtcharov nos Jogos de Tóquio 2020

O brasileiro Hugo Calderano perdeu para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 2 (parciais 11/7, 11/5, 8/11, 7/11, 8/11, 2/11) nas quartas de final do tênis de mesa e por pouco não foi para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mesmo com o revés desta quarta-feira (28), Calderano conseguiu o melhor resultado da história para um mesa-tenista brasileiro ao chegar entre os oito melhores do mundo na categoria. O mesa-tenista superou o feito de Hugo Hoyama, que chegou até as oitavas.

O brasileiro venceu o primeiro set por 11 a 7. O alemão Dimitrij Ovtcharov começou pontuando e abrindo 2 a 0, mas Hugo Calderano se recuperou, virou o placar e caminhou para vencer o primeiro set. Já no segundo set, o mesa-tenista dominou de ponta a ponta e venceu com facilidade por 11 a 5.

No terceiro set, Hugo Calderano começou quebrando os saques do oponente e obrigou o técnico alemão pedir tempo. E a tática deu certo. Dimitrij Ovtcharov reagiu, buscou a virada e venceu o brasileiro por 11 a 8 para diminuir o placar. Já no quarto set, Ovtcharov dominou e fez 11 a 7 para empatar o duelo.

Publicidade

No quinto set, Hugo Calderano começou melhor, conseguindo devoluções e quebras de saques. O brasileiro chegou a abrir 6 a 1 e parecia que venceria o set. Entretanto, o alemão reagiu, tirou a diferença de Hugo e venceu o set por 11 a 8 para virar o placar da partida em 3 a 2.

O mesa-tenista brasileiro sentiu a reação do alemão. No sexto set, Ovtcharov começou dominante e sem dar chances para Calderano. Com uma grande atuação, o alemão fechou o set em 11 a 2 e garantiu a vitória por 4 a 2 para avançar à semifinal da Olimpíada.

Publicidade

1º set - Hugo Calderano 11 x 7 Dimitrij Ovtcharov

2º set - Hugo Calderano 11 x 5 Dimitrij Ovtcharov

Publicidade

3º set - Hugo Calderano 8 x 11 Dimitrij Ovtcharov

​4º set - Hugo Calderano 7 x 11 Dimitrij Ovtcharov

​5º set - Hugo Calderano 8 x 11 Dimitrij Ovtcharov

​6º set - Hugo Calderano 2 x 11 Dimitrij Ovtcharov

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.