Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cães abandonados vão recolher bolas em torneio de tênis no Brasil

Seis animais estão em treinamento desde novembro para exercerem o papel de "cãodulas"

Olimpíadas|Alexandre Garcia, do R7

Ação começou a ser promovida no torneio do ano passado
Ação começou a ser promovida no torneio do ano passado Ação começou a ser promovida no torneio do ano passado

Cindy, Nanda, Pretinha, Mia, Arlete e Ovelha são seis cães abandonados que buscam por um novo lar e têm uma coisa em comum: vão ganhar uma visibilidade extra durante o aberto de tênis do Brasil, que estreia nesta segunda-feira (27) no Esporte Clube Pinheiros. Apelidados de “cãodulas”, eles farão exibições nos intervalos e sessões de aquecimento das semifinais e final do torneio.

Este será o segundo ano que cães abandonados são levados à competição para pegar as bolinhas de tênis na quadra. A diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet, empresa idealizadora da ação, Madalena Spinazzola, conta que a iniciativa surgiu para mostrar que os animais em busca de um novo lar estão aptos a se adequar a novos ambientes.

— A gente estudou alguns projetos que estão aprovados na lei de incentivo e adaptou para a nossa realidade. Foi uma forma de mostrar como os cães podem se adequar, como são receptivos e também tirar essa aura de que a adoção leva para um lado triste.

Os seis animais selecionados para participar do projeto neste ano pertencem às ONGs Projeto Segunda Chance e Cão Sem Dono. De acordo com Spinazzola, os cães são escolhidos sem distinção de sexo e idade e estão em treinamento desde novembro do ano passado.

Publicidade

— A gente contrata adestradores especializados para fazer esse treinamento com a bolinha. Para eles, é uma brincadeira.

Ao lembrar do evento, do ano passado, ela afirma que todos os cães que entraram em quadra no torneio do ano passado foram adotados e lembra que um dos animais recebeu o nome da segunda maior vencedora de grand slams da história, com 23 conquistas.

— Uma delas foi rebatizada com o nome de Serena, por causa da Serena Willians.

Todos os cães que entraram em quadra no ano passado ganharam um novo lar
Todos os cães que entraram em quadra no ano passado ganharam um novo lar Todos os cães que entraram em quadra no ano passado ganharam um novo lar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.