Olimpíadas Breakdance olímpico! Comitê indica esportes para programa de Paris 24

Breakdance olímpico! Comitê indica esportes para programa de Paris 24

Além da dança, o Comitê sugere que sejam repetidos as modalidades de skate, surfe e escalada, que já fazem parte Olimpíadas de Tóquio, em 2020

  • Olimpíadas | Do R7

Paris, na França, vai sediar os jogos olímpicos de 2024

Paris, na França, vai sediar os jogos olímpicos de 2024

Ian Langsdon/EFE

O Comitê Olímpico de Paris 2024 escolheu as quatros modalidades que vai indicar ao COI (Comitê Olímpico Internacional) para fazer parte do programa dos jogos. A novidade é o breakdance. Os outros esportes são skate, surfe e escalada esportiva, que vão acontecer pela primeira vez nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

De acordo com os organizadores, a escolha destes esportes se deu com a intensão de atrair a atenção do público jovem. O Breakdance fez parte dos Jogos Olímpicos da Juventude do ano passado, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. 

"Trata-se de uma disciplina acrobática, espetacular e muito diferente de tudo já visto até agora em uma Olimpíada que, além disso, exige uma disciplina e um rigor fora do comum", explicou Tony Estanguet, presidente do Comitê Paris 2024.

São esperados que 248 atletas participem das quatro modalidades adicionais. O número máximo de atleta estipulado pelo comitê internacional é de 10.500.

O órgão internacional vai decidir em dezembro de 2020 se aceita a proposta do comitê francês. 

Além de decidir os novos esportes, no programa de Paris 2024 foram retirados basebol, softbol e caratê. As confederações mundiais de squash, sinuca e xadrez tentavam vaga na competição.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Brasileiros são derrotados em noite de Djokovic no 'Oscar do Esporte'

Últimas