Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira favorita ao ouro no boxe vence e vai às quartas em Tóquio

Beatriz Ferreira superou taiwanesa em decisão unânime e está a uma luta de conseguir pelo menos a medalha de bronze

Olimpíadas|Gabriel Croquer, do R7

Brasileira foi campeã mundial e do Jogos Pan-Americanos de 2019
Brasileira foi campeã mundial e do Jogos Pan-Americanos de 2019 Brasileira foi campeã mundial e do Jogos Pan-Americanos de 2019

A pugilista Beatriz Ferreira avançou nesta sexta-feira (30) às quartas de final do boxe nas Olimpíadas de Tóquio 2020 após vencer a taiwanesa Shih-Yi Wu por 3 rounds a 0, em decisão unânime. A brasileira, franca favorita ao título olímpico, agora enfrentará a uzbeque Raykhona Kodirova na próxima terça-feira (3), às 5h (horário de Brasília).

Depois de um ciclo olímpico brilhante que envolveu a conquista do Mundial e do Pan-Americano de 2019, a boxeadora se tornou a nº1 do ranking mundial e chegou para sua estreia nesta sexta como a adversária a ser batida na categoria até 60 kg.

Caso vença o próximo duelo, Beatriz assegura ao menos a medalha de bronze no boxe na semifinal. Além dela, outros dois boxeadores do Time Brasil estão na mesma situação: Abner Teixeira (91kg), Hebert Conceição (75kg). Keno Marley (81kg) perdeu nesta etapa e foi eliminado. 

Entre eles, Abner lutará ainda nesta sexta nas quartas, às 7h39, contra Hussein Eishaish, da Jordânia. O duelo de Hebert está marcado para o domingo, às 6h18, contra Abilkhan Amankul, do Cazaquistão.

Publicidade

No sábado (31), às 6h18, Wanderson Oliveira, da categoria até 63 kg, fará sua estreia contra o bielorrusso Dzmitry Asanau, em luta válida pelas oitavas de finais. 

Campeã mundial de boxe! Confira sete curiosidades de Beatriz Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.