Brasileira do levantamento de peso pega no doping irá à Olimpíada
Federação Internacional confirmou a presença de Natasha Rosa, que corria o risco de não disputar os Jogos de Tóquio
Olimpíadas|Do R7, com informações da Agência Brasil
A Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF, sigla em inglês) confirmou a presença da brasileira Nathasha Rosa na Olimpíada de Tóquio, no Japão.
A atleta havia se classificado como melhor levantadora de pesos das Américas na categoria até 49 kg pelo ranking de pontos da IWF, só que acabou testando positivo para uma substância proibida, em exame realizado em março deste ano.
O caso ainda não foi julgado, mas a Agência Internacional de Testagem (ITA, sigla em inglês) levantou a suspensão provisória da atleta, permitindo que a brasileira faça sua estreia em Olimpíadas na edição de Tóquio.
Natasha conquistou recentemente a medalha de prata no arranco, durante o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Santo Domingo (República Dominicana). Em 2019, nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), a atleta terminou em quarto lugar.
Além de Natasha, a delegação brasileira de levantamento de pesos contará com Jaqueline Ferreira (87kg) e Fernando Reis (+109kg).
Por outro lado, Serafim Veli (96 kg), que tinha esperanças de estar em Tóquio, ficou fora da lista. As outras duas atletas que ainda aguardavam classificação – Luana Madeira (49 kg) e Rosane Santos (55 kg) – também não foram confirmadas pela IWF.