Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino em Tóquio

Seleção sofreu nos dois primeiros sets, mas confirmou o favoritismo diante dos africanos com vitória por 3 sets a 0

Olimpíadas|Do R7

Vôlei masculino, Brasil, Tunísia, Olimpíada, Tóquio 200
Vôlei masculino, Brasil, Tunísia, Olimpíada, Tóquio 200 Vôlei masculino, Brasil, Tunísia, Olimpíada, Tóquio 200

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a busca por mais uma medalha de ouro com vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0 (25-22; 25-20; 25-15).

O time comandado por Renan Dal Zotto tenta o quarto título olímpico em Tóquio e encarou na estreia a equipe mais fraca do Grupo B. Além do tunisianos, a chave brasileira tem Argentina, Estados Unidos, França e Rússia.

O jogo

No começo do 1º set, o Brasil começou em um ritmo lento e permitiu que o adversário abrisse 8 a 4. A seleção da Tunísia continuou com bom desempenho no ataque e chegou a 12 a 7. Com a melhora no saque, o time brasileiro diminuiu a vantagem e empatou o set em 16 a 16. Na reta final do set, a defesa do Brasil mostrou sua qualidade e fechou o set em 25 a 22.

Publicidade

O início do segundo set parecia replay do primeiro, com a Tunísia mais ligada e abrindo vantagem no placar: 8 a 5. O Brasil conseguiu empatar o set em 15 a 15 no placar após o bom desempenho de Lucão no saque, que dificultou a recepção tunisiana. A entrada de Douglas melhorou o rendimento brasileiro e a seleção fechou o set em 25 a 20.

Mais confiante após abrir vantagem no jogo, o Brasil começou o 3º set sem dar chances ao adversário e rapidamente abriu 10 a 3 no placar. A Tunísia teve dificuldade para conseguir jogar por causa do bom desempenho brasileiro no saque. O Brasil só precisou manter o ritmo para fechar o jogo em 25 a 15.

Publicidade

Na próxima rodada do Grupo B, o Brasil enfrenta a Argentina, na segunda-feira (26), às 09h45 (horário de Brasília).

Pelo Grupo A, a Itália, atual vice-campeã olímpica, sofreu muito para vencer o Canadá por 3 sets a 2 (26-28; 18-25; 25-21; 25-18; 15-11). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.