Brasil perde, mas ainda sonha com medalha no judô por equipes
Das seis lutas disputadas contra holandeses, apenas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar conseguiram a vitória. Próximo rival é Israel
Olimpíadas|Do R7
O Brasil estreou com derrota na disputa por equipes no judô em Tóquio 2020. Neste sábado, o time brasileiro perdeu 4 lutas e venceu apenas 2 e agora vai para a repescagem, ainda podendo disputar a medalha de bronze. O adversário será Israel.
Larissa Pimenta abriu os combates, enfrentando Sanne Verhagen. A luta, disputada entre mulheres até 57kg, não teve pontuação, mas como a brasileira cometeu três irregularidades, a vitória foi para para a holandesa.
Na sequência, Daniel Cargnin, bronze no individual, pegou Tornike Tsjakadoea na categoria até 73kg e, com a confiança no alto, venceu por wazari no golden score.
Maria Portela, que foi eliminada em sua categoria com uma grande polêmica, foi a terceira a lutar, mas perdeu por ippon para Sanne Van Dijke.
A Holanda fez 3 a 1 com Noel van T End, que, com um estrangulamento, conseguiu um ippon sobre Rafael Macedo.
Mayra Aguiar, mais uma que medalhou em Tóquio, subiu ao tatame para substituir Maria Suelen, que se machucou nesta sexta. E mesmo disputando uma categoria acima da sua (mais de 70kg) ela venceu, superando Guusje Steenhuis.
Rafael Silva disputou a última luta contra Henk Grol. E perdeu, após sofrer três punições.
Com risco da covid, atletas exibem máscaras exóticas em Tóquio 2020