Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil perde, mas ainda sonha com medalha no judô por equipes

Brasil perde, mas ainda sonha com medalha no judô por equipes

Das seis lutas disputadas contra holandeses, apenas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar conseguiram a vitória. Próximo rival é Israel

  • Olimpíadas | Do R7

Daniel Cargnin, bronze no individual, venceu na disputa com a Holanda, mas equipe perdeu

Daniel Cargnin, bronze no individual, venceu na disputa com a Holanda, mas equipe perdeu

Sergio Perez/Reuters 31.07.21

O Brasil estreou com derrota na disputa por equipes no judô em Tóquio 2020. Neste sábado, o time brasileiro perdeu 4 lutas e venceu apenas 2 e agora vai para a repescagem, ainda podendo disputar a medalha de bronze. O adversário será Israel.

Larissa Pimenta abriu os combates, enfrentando Sanne Verhagen. A luta, disputada entre mulheres até 57kg, não teve pontuação, mas como a brasileira cometeu três irregularidades, a vitória foi para para a holandesa.

Na sequência, Daniel Cargnin, bronze no individual, pegou Tornike Tsjakadoea na categoria até 73kg e, com a confiança no alto, venceu por wazari no golden score.

Maria Portela, que foi eliminada em sua categoria com uma grande polêmica, foi a terceira a lutar, mas perdeu por ippon para Sanne Van Dijke.

A Holanda fez 3 a 1 com Noel van T End, que, com um estrangulamento, conseguiu um ippon sobre Rafael Macedo.

Mayra Aguiar, mais uma que medalhou em Tóquio, subiu ao tatame para substituir Maria Suelen, que se machucou nesta sexta. E mesmo disputando uma categoria acima da sua (mais de 70kg) ela venceu, superando Guusje Steenhuis.

Rafael Silva disputou a última luta contra Henk Grol. E perdeu, após sofrer três punições.

Com risco da covid, atletas exibem máscaras exóticas em Tóquio 2020

Últimas