Brasil começa caminhada pelo tetra com vitória tranquila contra a Alemanha
Seleção masculina não teve dificuldades em sua estreia no Mundial da Polônia
Olimpíadas|Do R7

Depois de uma Liga Mundial instável, a seleção brasileira masculina começou bem o Mundial de vôlei na Polônia e mostrou que está na forte na briga pelo quarto título da competição ao vencer a Alemanha na manhã desta segunda-feira (1º) por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 19 e 25 a 17.
O início do duelo foi tenso com os europeus forçando o saque e abrindo vantagem no placar. Porém, a experiência, a eficiência de Lucão e os gritos de Bernardinho fizeram a diferença para que a seleção passasse a frente no meio do set e fechasse em 25 a 21.
Na segunda parcial, a Alemanha até mostrou mais volume de jogo, mas não foi o suficiente para parar Lucarelli, Murilo e cia. Com isso, vitória tranquila por 25 a 19 e vantagem no marcador.
Mesmo perdendo, a torcida alemã não deixou de provocar os brasileiros. Na arquibancada do ginásio de Spodek, eles exibiam cartazes lembrando a goleada por 7 a 1 na Copa do Mundo do futebol.
O problema é que a superioridade apresentada por eles no Mineirão, em Belo Horizonte, em julho, foi a mesma dos comandados de Bernardinho na Polônia, que colocaram os rivais na roda e fizaram 25 a 17 para fechar o 3º set e garantir a vitória por 3 a 0.
Após o jogo, Bernardinho aprovou a regularidade da equipe e gostou do que viu em quadra.
— Acho que foi uma estreia, teve alguns erros cometidos, mas estamos mantendo a regularidade. Sacamos bem, passamos consistência e colocamos a pressão para o lado de lá. Conseguimos contornar os erros e a ansiedade, afirmou em entrevista ao SporTV.
O próximo desafio do Brasil é contra a Tunísia na quarta-feira (3). A seleção está no Grupo B do Mundial ao lado de Cuba, Finlândia e Coreia, além da própria Tunísia e da Alemanha.




